Topo

Mundial feminino supera audiência de final da Champions no Reino Unido

UOL Esporte

03/07/2019 12h20

Jogadoras da Inglaterra comemoram o gol de empate de Ellen White nas semifinais contra os Estados Unidos (Foto: FRANCK FIFE / AFP)

A vitória dos Estados Unidos por 2 a 1 sobre a Inglaterra pela semifinal da Copa do Mundo feminina bateu recorde de audiência do ano no Reino Unido. A partida ultrapassou os números da final da Liga dos Campeões da Europa desta temporada, entre Liverpool e Tottenham.

De acordo com informações do jornal inglês "The Telegraph", um pico de 11,7 milhões de telespectadores do Reino Unido sintonizaram na "BBC" ao mesmo tempo para acompanhar a semifinal da Copa do Mundo feminina. Embora ainda não seja oficial, estima-se que 750 mil pessoas viram o confronto entre EUA e Inglaterra pela internet.

Leia também:

Enquanto que a final da Champions atraiu 6,5 milhões de telespectadores na "BT Sport" e 4,8 milhões de pessoas acompanharam digitalmente. O que totaliza 11,3 milhões.

Os Estados Unidos aguardam o vencedor da partida entre Holanda e Suécia para saber quem será o adversário da grande final da Copa feminina.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.