Topo

Galvão cobra torcida após Copa feminina: "Não adianta reclamar na internet"

UOL Esporte

24/06/2019 23h43

Narrador e apresentador do Grupo Globo, Galvão Bueno aproveitou a edição de hoje do "Bem, amigos!" para falar sobre a eliminação da seleção brasileira na Copa do Mundo Feminina após derrota para a França – dona da casa – por 2 a 1. Galvão falou sobre as cobranças feitas durante a competição e cobrou os torcedores a continuarem participando.

Leia também:

"A eliminação do Brasil na Copa do Mundo Feminina mexeu com a razão e emoção dos torcedores. A maioria reconheceu a luta do time face às dificuldades históricas. Alguns reclamaram dos gols perdidos ou da fragilidade tática. Mas faz parte, tudo faz parte do esporte. Porém, é impossível não lembrar e, nesse caso, comparar, de que a estreia da seleção masculina se deu em 1914, no início do século, em um amistoso contra o time inglês do Exeter City. Já o primeiro jogo da seleção feminina só foi acontecer em 1986, 72 anos depois. Então, as cobranças por um apoio maior da CBF foram feitas, inclusive por mim, de forma dura, foram respondidas pelo presidente da CBF, mas é hora de reconhecer que a cobrança não pode ser só essa. Não adianta você reclamar na internet, na rede social e não fazer nada no dia a dia", declarou.

O narrador ainda falou sobre o legado deixado pela seleção brasileira, discutindo a maneira com que isso deve ser aproveitado.

"Eu faço uma pergunta para quem foi mais virulento, você já foi em um jogo? E a imprensa? Será que está cobrindo corretamente o interesse pelo futebol feminino? Isso precisa surgir de todos os lados. Não só institucionalmente. […] O legado dessa Copa do Mundo está sendo construído, mas todos precisam abraçá-lo. Quando eu digo todos, eu digo todos: jogadoras, ex-jogadoras, torcedores, imprensa, dirigentes, senão terá sido apenas um sonho? Como o terceiro lugar em 1999, o vice em 2007 ou as medalhas de prata em Atenas-2004 e Pequim-2008", concluiu.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.