Topo

Galvão Bueno se rende a Marta: "Obrigado por você existir e ser brasileira"

UOL Esporte

23/06/2019 20h21

Foto: LOIC VENANCE / AFP

Galvão Bueno se rendeu ao talento e ao discurso de Marta, depois da eliminação da seleção feminina na Copa do Mundo, ocorrida após a derrota por 2 a 1 para a França. O narrador do Grupo Globo escreveu uma mensagem de apoio à camisa 10 e se declarou para a melhor do mundo.

"Espetacular a Marta. O time jogou muito, mas faltou força no final! Usando o exemplo do vôlei feminino, que ganhou os títulos quando além do talento formou atletas como as russas, americanas e cubanas. Marta, obrigado por você existir e ser brasileira! Rainha primeira e única", escreveu.

Galvão Bueno narrou a estreia da seleção feminina, na vitória por 3 a 0 sobre a Jamaica. O narrador seguiu prestigiando a equipe das mulheres e usava as redes sociais para comentar sobre o Mundial.

Os elogios de Galvão vieram depois do desabafo de Marta, após a queda para a França. A camisa 10, que atuou os 120min diante das francesas, pediu valorização maior para as mulheres e uma mudança de mentalidade na seleção.

"É isso que peço para as meninas: não vai ter uma Marta para sempre, não vai ter uma Formiga para sempre, não vai ter uma Cristiane para sempre. O futebol feminino depende de vocês! Valorizem mais! (…) A gente tem de chorar no começo para sorrir no fim. Querer mais, se cuidar mais, estar pronta para jogar 90 minutos e mais 30", declarou a camisa 10.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.