Topo

Ana Thais se emociona após queda do Brasil e pede seriedade com o feminino

UOL Esporte

23/06/2019 20h07

A comentarista Ana Thais Matos se emocionou ao falar da eliminação da seleção brasileira na Copa do Mundo de futebol feminino após derrota por 2 a 1, na prorrogação, para a França. No estúdio, a jornalista ressaltou a entrega das jogadoras, mas pediu mais carinho com a modalidade.

Leia mais

"Precisamos falar sobre transformação mesmo. Essa é a palavra que cabe para a seleção brasileira feminina de futebol . Acho que todo esse ciclo, o retorno da comissão técnica do Vadão, a saída da Emily, não por ser ela, mas por todo o trabalho que ela vinha tentando desempenhar, o tanto que essa seleção sofreu no pré-Copa, as nove derrotas consecutivas, os problemas de convocação, as escolhas equivocadas. Está na hora da gente olhar com um pouco mais de seriedade para a seleção brasileira feminina de futebol. Quem comanda a seleção, principalmente", disse Ana Thais, que seguiu.

"Vamos olhar para as nossas craques pioneiras, vamos trazer de volta essas mulheres para o convívio da nossa seleção brasileira. A gente tem que colocar a seleção no caminho do povo, mostrar para o Brasil que tem muita coisa legal acontecendo no futebol feminino", acrescentou.

Na sequência, a comentarista do Grupo Globo não segurou a emoção ao falar sobre a importância da competição para o futebol feminino, além da entrega das jogadoras em meio às adversidades.

"Eu me emociono muito para falar disso, Luis, porque eu me vejo muito nessas meninas. Acho que é um marco muito importante a Copa do Mundo de 2019 para nós como mulheres, para elas como atletas e eu fico emocionada porque a derrota delas é muito significativa, de um trabalho que poderia ter sido feito de uma forma um pouquinho mais cuidadosa e a gente chega agora numa grande Copa do Mundo e o lado individual delas prevaleceu. Elas buscaram tudo e deixaram tudo em campo", concluiu.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.