Topo

Estreia da seleção eleva audiência da Globo em noites de sexta-feira

UOL Esporte

17/06/2019 13h48

Pedro Martins/MoWA Press

A estreia da seleção brasileira na Copa América rendeu bons números para a Globo. A vitória por 3 a 0 sobre a Bolívia superou a média de audiência da emissora carioca nas quatro sextas-feiras anteriores, incluindo o último capitulo da novela 'O Sétimo Guardião'. A partida também superou as médias, na faixa de horário, de 'A Dona do Pedaço' e 'Globo Repórter'.

Em São Paulo, a Globo registrou 34 pontos de audiência ( 1 ponto equivale a 73.015 domicílios) no Ibope, 21% acima da média da faixa nas quatro sextas anteriores, e 52% de participação (7 pontos acima da média).

Leia também

Criticada por Colômbia e Argentina, Fonte Nova fica sem treino do Brasil
Foco de críticas, laterais veteranos se reinventam com Tite na seleção

Já no Rio de Janeiro, a emissora conseguiu 33 pontos de audiência (1 ponto equivale a 46.175 domicílios), 18% acima da média, e 52% de participação (6 pontos acima da média).

Uruguai X Equador

A vitória do Uruguai sobre o Equador bateu, em São Paulo, a média de audiência dos quatro domingos anteriores, com faixa ocupada pelo Domingão do Faustão. A Globo registrou 19 pontos (12% acima) e 30 pontos de participação.

No Rio de Janeiro, o triunfo celeste igualou a média da faixa, com 20 pontos de audiência. Já a participação aumentou em dois pontos, alcançando 35%.

A próxima transmissão da Copa América pela Globo será nesta terça-feira, com Brasil x Venezuela, às 21h30. Mais cedo, às 16h, a emissora passa Brasil X Itália, pela Copa do Mundo feminina.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.