Topo

Comentarista da ESPN discute com Rizek por comentário sobre final da NBA

UOL Esporte

14/06/2019 17h27

(Reprodução/SporTV)

O título do Toronto Raptors na NBA, conquistado ontem com a vitória sobre o Golden State Warriors, gerou hoje um atrito nas redes sociais entre André Rizek, apresentador do SporTV, e Antony Curti, comentarista de esportes americanos da ESPN.

Tudo aconteceu quando Rizek disse no Twitter que os Raptors não seriam campeões caso os Warriors estivessem com força máxima. A equipe californiana perdeu Kevin Durant e Klay Thompson durante a série decisiva, além de ter outros jogadores atuando no "sacrifício".

Leia também
Drake vai de 'torcedor chato' a personagem de título inédito dos Raptors
Como o Toronto Raptors construiu o elenco campeão da NBA
Curry liga e se diverte com Drake após título dos Raptors: "Vocês merecem"
Mudo, indecifrável e gênio: quem é Kawhi Leonard, MVP das finais e líder do campeão Toronto

"O Toronto, obviamente, é um belo time! Parabéns. Um grande campeão. Mas o Golden State só perdeu essa final por causa dos desfalques. Desculpem-me a tese impopular… Mas vocês sabem que é verdade", postou Rizek.

Horas depois, Curti respondeu a postagem em tom de discordância e pediu para Rizek não falar sobre a modalidade, lembrando ainda seu famoso tweet antes da derrota da seleção brasileira por 7 a 1 para a Alemanha na Copa do Mundo de 2014.

"Raptors ganharam deles na temporada regular em jogo que o Durant fez 51 pontos. Não perderam em Oakland. Resuma-se a falar de como o meio campo da Alemanha marca, por favor. Não fale do que você não acompanha no dia-a-dia. Fica feio", respondeu o comentarista da ESPN.

Rizek respondeu Curti ao dizer que tem a equipe da ESPN em "alta conta" e que nunca viu nomes como Rômulo Mendonça e Eduardo Agra serem pedantes com quem pensa diferente.

"Prezado colega, não tenho a menor ideia de quem você seja e, portanto, não entendi esse tom hater. Não precisa latir… Tenho a equipe da ESPN em alta conta! Dão show na NBA. Nunca vi o Rômulo, o Agra e cia serem pedantes como você foi agora, com quem pensa diferente. Que bobagem", disse Rizek.

O atrito não acabou por aí. Pouco depois, Curti voltou a responder e disse ser uma pessoa que não "tolera distorções de narrativas".

"Agora você sabe então. Sou uma pessoa que não tolera distorções de narrativas e nem demérito de um time valente como Toronto", afirmou o comentarista da ESPN.

Mais tarde, Curti se desculpou com Rizek: "Pessoal, não fui legal com o André Rizek e já me desculpei. Falamos agora há pouco. O cara é fã de NBA e só discordei do contexto esportivo, nada mais. Bola pra frente e parabéns aos Raptors".

O apresentador do SporTV aceitou as desculpas: "Tranquilo, meu velho. Nós, jornalistas, hoje vivemos sob constante ataque: do governo, do judiciário, dos patrões, dos haters babacas. Temos de nos unir e não discutir por bobagem, certo? Grande abraço para você e a todos da ESPN. Reitero: a emissora, como de hábito, deu show na NBA".

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.