Topo

Cartão amarelo a boliviano com uso do VAR confunde Galvão Bueno

UOL Esporte

14/06/2019 22h10

Durante a transmissão de Brasil x Bolívia, jogo de estreia da seleção brasileira na Copa América, um lance de cartão amarelo para um jogador da Bolívia gerou dúvidas no narrador Galvão Bueno.

Leia também:

Aos 20 minutos de jogo, após uma entrada mais forte do jogador boliviano, o árbitro foi chamado pelo VAR para rever o lance no monitor, para uma possível aplicação de cartão vermelho. Após a revisão, ele deu o cartão amarelo, o que deixou Galvão confuso.

"O VAR só pode chamar pra dar vermelho e ele volta e dá amarelo! É isso que a gente não entende! Explica essa, Paulo César! Daqui uns cinco anos, a gente vai entender isso", disse o narrador.

O comentarista de arbitragem Paulo César de Oliveira explicou que o VAR recomenda a revisão quando entende que é para vermelho, mas que a decisão é do árbitro de campo, que pode escolher pelo amarelo.

"O VAR só pode chamar se entender que foi lance para cartão vermelho. Após a revisão no vídeo, o árbitro toma a decisão dele. Eu acho que foi uma entrada temerária, concordo com ele, para cartão amarelo" , afirmou.

No Twitter, outro comentarista de arbitragem do Grupo Globo, Sálvio Spinola, se manifestou. Na opinião dele, dificilmente o VAR entendeu que o lance era para vermelho, mas, ao ver que o árbitro deixaria o jogador sem o cartão, decidiu chamá-lo para revisão.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.