Topo

Flamengo x Corinthians bate recorde da Globo na Copa do Brasil

UOL Esporte

05/06/2019 13h35

(Crédito: Thiago Ribeiro/AGIF)

A classificação do Flamengo para as quartas de final da Copa do Brasil, após nova vitória sobre o Corinthians por 1 a 0, rendeu bons números para a Globo. O jogo exibido ontem quebrou recordes de audiência da emissora carioca no Rio de Janeiro e em São Paulo.

Entre os paulistas, a Globo marcou 33 pontos de audiência (1 ponto equivale a 73.015 domicílios) e 48% de participação. Esta foi a maior audiência entre todas as partidas exibidas no meio de semana em 2019. Além disso, superou em sete pontos a média das últimas quatro terças-feiras. A partida só ficou atrás dos dois jogos da final do Campeonato Paulista, entre São Paulo e Corinthians.

Leia também:

Já no Rio, o duelo bateu o recorde da Copa do Brasil desde 26 de setembro de 2018 e é a terceira audiência de 2019. A classificação rubro-negra rendeu 35 pontos (1 ponto equivale 46.175 domicílios) e 51% de participação, nove pontos acima da média das últimas quatro terças-feiras.

Classificado, o Flamengo aguarda sorteio para conhecer seu adversário nas quartas da Copa do Brasil. Antes, no domingo, o time encara o Fluminense pelo Brasileirão. O Corinthians entra em campo no sábado para enfrentar o Cruzeiro.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.