Topo

Caio pede que resultado do campo seja mantido em Botafogo X Palmeiras

UOL Esporte

29/05/2019 18h32

(Reprodução/TV Globo)

Para Caio Ribeiro, o duelo entre Botafogo X Palmeiras não deve ser anulado. Durante o "Globo Esporte" desta quarta (29), o comentarista admite o erro da arbitragem, mas defende a manutenção da decisão de campo.

"Eu acho que vai dar pano para manga porque ele (árbitro) realmente autoriza, a bola começa a rolar, e aí ele volta atrás quando houve o anúncio do VAR. Acho que, pela lei, não poderia validar esse tipo de gol. Agora, tem o espirito da lei, que é reparar erros, ser o mais honesto e transparente possível. Eu não anularia o jogo. O que acontece no jogo tem que ser absoluto", falou Ribeiro.

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) acolheu o pedido do Botafogo para anular a partida e suspendeu o resultado do jogo. Na ocasião, o Palmeiras bateu o alvinegro por 1 a 0, com gol de Gustavo Gómez, de pênalti.

Leia mais

São Paulo avança?

Com duelo decisivo nesta quarta, às 21h30, o São Paulo, para Caio Ribeiro, terá que modificar seu sistema tático para bater o Bahia e seguir na Copa do Brasil. O tricolor precisa de uma vitória por dois gols de diferença para avançar às quartas.

"Tem que passar, mas é difícil. O Bahia está muito organizado. O problema do São Paulo está lá na frente, por a bola lá dentro, e aí cabe ao Cuca uma alternativa diferente. De repente, tirar a referência, mudar um pouco o sistema tático e jogar com dois homens de velocidade na frente", afirmou.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.