Topo

Para comentarista, Neymar como capitão seria pior erro da carreira de Tite

UOL Esporte

24/05/2019 20h38

Gustavo Hofman criticou possibilidade de Neymar seguir como capitão da seleção (Crédito: Reprodução/ESPN Brasil)

Na coletiva de imprensa da convocação da seleção brasileira para a Copa América, o técnico Tite se esquivou de perguntas sobre Neymar e disse que conversaria pessoalmente com o atleta sobre seu comportamento no PSG – o atleta foi suspenso da Liga dos Campeões por postar ofensas ao árbitro em seu Instagram, e bateu em um torcedor após derrota na final da Copa da França.

O comentarista dos canais ESPN Gustavo Hofman, que acompanha os treinos da seleção na Granja Comary, foi contundente ao opinar sobre a condição de capitão de Neymar. Para ele, o camisa 10 não pode, em hipótese alguma, carregar a braçadeira.

"Passou da hora de repreenderem o Neymar. Isso é muito evidente. Todo mundo passa a mão na cabeça dele. Basta ver a entrevista do Edu Gaspar depois da eliminação da seleção na Copa do Mundo, quando o Neymar nem teve a coragem de falar na zona mista. E depois o que fez a comissão técnica? Deu a braçadeira de capitão para o Neymar. Agora tem a condição de reparar esse erro. Se o Tite não tirar a braçadeira de capitão do Neymar, será o maior erro da carreira dele", afirmou durante o programa "Futebol na Veia".

Leia mais

Gian Oddi fez coro ao seu colega e foi além. Na opinião dele, como a faixa de capitão não tem um grande significado para o futebol brasileiro, tirar a braçadeira de Neymar não será uma punição suficiente.

"Pela irrelevância que tem a faixa de capitão no futebol brasileiro, não vai bastar tirar a faixa de capitão e dizer na coletiva que vai voltar o rodízio. As declarações do Tite precisam deixar claro que o Neymar está perdendo a condição de capitão por tudo o que aconteceu. […] Acho que o discurso do Tite vai ser muito mais importante do que tirar a faixa de capitão. […] Isso vai mostrar se finalmente o Neymar vai ter a atenção chamada por um superior. Porque ele nunca teve isso. Ele não tem a atenção chamada pelo PSG, pelo Thomas Tuchel, pelo Tite, o Edu Gaspar. Todos que poderiam falar alguma coisa. […] Se o Tite fizer isso, será muito bom para o Neymar, para a seleção brasileira e para o próprio Tite", opinou.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.