Topo

Caio Ribeiro vê Palmeiras com estilo de campeão e pede reforço ao SP

UOL Esporte

23/05/2019 14h42

Para Caio Ribeiro, a vitória do Palmeiras sobre o Sampaio Corrêa por 1 a 0, no primeiro jogo das oitavas da Copa do Brasil, mostrou que o Alviverde tem "característica de time campeão". Durante o Globo Esporte de hoje (23), o comentarista voltou a falar que o time "vai chegar em todas as competições".

Leia mais:

"Quando você não joga bem, mesmo com o time modificado, e continua buscando resultado, isso é característica de time campeão. O Palmeiras tem um elenco muito forte. É um time que sofre poucos gols, busca resultado dentro e fora de casa, melhor campanha da Libertadores. O Palmeiras vai chegar em todas as competições. O torcedor está muito otimista porque o ano promete", afirmou Ribeiro.

No que diz respeito ao São Paulo, que vem de derrota em casa contra o Bahia, também pela Copa do Brasil, o ex-jogador acredita que o time precisa de um centroavante.

"O São Paulo não faz gols, tem uma carência de um camisa 9. Não adianta ter posse de bola, jogar no campo de ataque, como fez contra o Bahia, se não colocar a bola para dentro, principalmente num torneio como a Copa do Brasil", opinou.

Caio não gostou da finalização de Alexandre Pato no fim do segundo tempo, quando acertou a trave do Bahia. "Não deixa de ser um gol perdido. Na hora que ele domina, a bola fica muito próxima ao corpo, aí ele não consegue fazer o movimento natural para tirar do goleiro. São lances que fazem falta no final", comentou.

O comentarista ainda falou sobre o novo reforço do Corinthians, o atacante Everaldo, ex-Fluminense. "É muito jogador. É rápido, driblador, vai para cima. Uma ótima contratação", disse ele.

"O Corinthians é muito competitivo e organizado. Isso é uma marca das equipes do Carille. Vai brigar lá em cima. Está faltando ajustar do meio para frente, criar mais situações de gol, mas vai passar um ano tranquilo e vai brigar por zona de Libertadores".

O Corinthians recebe o Deportivo Lara (VEN) hoje (23), às 19h15, pela Copa Sul-Americana. No fim de semana, pelo Brasileiro, o Alvinegro recebe o São Paulo.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.