Topo

Palmeiras x Santos lidera audiência na TV paga, mas não bate recorde

Chico Silva

20/05/2019 21h02

(Crédito: Alan Morici/AGIF)

A goleada do Palmeiras sobre o Santos por 4 a 0, no último sábado, gerou grande expectativa da cúpula de esportes do Grupo Turner. Havia confiança de que o primeiro clássico regional transmitido pelo canal, com sinal aberto inclusive para a cidade de São Paulo, batesse o recorde de audiência da TNT no Brasileirão até agora. Não aconteceu.

Segundo os números da Kantar Ibope, o embate entre os dois maiores campeões nacionais do país registrou audiência média de 5,26 pontos, abaixo do 5,61 de média aferidos no confronto entre Palmeiras x Internacional, que se enfrentaram no último dia 04 de maio também em São Paulo. O resultado causou certa frustação no canal, pois se tratava de um embate entre dois rivais tradicionais e com transmissão para a cidade onde a partida foi realizada – sem contar que o Santos leva ligeira vantagem sobre o Inter nas pesquisas de torcida feitas nos últimos anos.

Com isso, o melhor resultado de audiência da TNT no ano continua sendo o do primeiro jogo da semifinal dessa edição da Champions League, disputado entre Barcelona e Liverpool. Em uma tarde de quarta-feira, o canal cravou 8,17 pontos de média. Foi o recorde histórico das transmissões do principal torneio de clubes do mundo, deixando até mesmo a Globo para trás durante o horário entre os telespectadores homens.  Mesmo com uma perfomance abaixo da esperada, a Turner comemorou a maior audiência do sábado nos domicílios com TV paga, tanto entre homens e mulheres.

 

Chico Silva é jornalista com passagens por veículos como Lance!, IG, IstoÉ e Brasil Econômico. Trabalhou na comunicação do Ministério do Esporte nos Jogos Pan-Americanos Rio 2007 e nos Jogos Rio 2016. Cobriu a Copa de 2014 pelo jornal O Dia do Rio de Janeiro.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.