Topo

Após caso Sidão, Globo estreia novo formato de votação do "Craque do Jogo"

UOL Esporte

15/05/2019 23h40

No último domingo (12), a Globo acabou criando uma situação constrangedora ao entregar o prêmio "Craque do Jogo" para o goleiro Sidão, do Vasco. Ele havia falhado durante a derrota de seu time por 3 a 0 e foi eleito graças a um movimento popular iniciado nas redes sociais para que ele vencesse a votação. Para evitar novos vexames, a emissora decidiu mudar o formato da premiação. O novo formato foi visto hoje na partida entre Corinthians e Flamengo, que terminou com vitória do rubro-negro por 1 a 0.

Com a alteração, o internauta ainda pode votar livremente no jogador que quiser. No entanto, o vencedor da eleição popular não leva o prêmio. Os votos do público tem agora peso um. Os outros dois votos são dos comentaristas da partida, que também possuem o mesmo peso. Em caso de empate, cabe ao narrador da partida decidir o vencedor.

Hoje, Cuellar ganhou o prêmio por unanimidade. O jogador recebeu mais de 40% dos votos populares, além dos votos de Júnior e Walter Casagrande, que comentaram a partida.

Leia mais

O volante colombiano do Flamengo foi o destaque da partida e ajudou o time rubro-negro a construir uma boa vantagem nas oitavas de final da Copa do Brasil. Mesmo jogando fora de casa, a equipe carioca venceu o Corinthians e agora joga pelo empate na volta, no Maracanã.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.