Topo

Neto critica Globo por prêmio a Sidão: “Se é comigo, tinha quebrado"

UOL Esporte

12/05/2019 21h42

Neto criticou Globo por polêmica com Sidão (foto: reprodução/Band)

A entrega do troféu 'Craque do Jogo', da Globo, para Sidão após derrota do Vasco para o Santos, por 3 a 0, desagradou Neto. Durante o Terceiro Tempo, da Band, deste domingo, o comentarista pediu bom senso à emissora carioca e elogiou a postura do goleiro cruzmaltino ao receber o prêmio dado ao melhor jogador em campo.

"Ele foi educado porque, se é comigo, eu tinha quebrado. Eu tinha pisado no negócio", falou o ex-jogador. "O Sidão sabia que não foi o melhor jogador em campo, tanto que ele dá entrevista antes e fala que não foi bem".

Leia mais:

Na sequência, Neto criticou a emissora carioca por colocar Sidão nesta saia-justa. "Quem tava comentando o jogo? O Roger (Flores) e o (Walter) Casagrande. Dois ex-jogadores. Eles deveriam falar para não fazer o Sidão passar por esse constrangimento. Ele não foi o melhor jogador em campo. Aí vai e entrega um troféu… Desculpa, é desnecessário", ressaltou.

O ex-jogador também falou sobre o pedido de desculpas de Walter Casagrande. Em seu Instagram, Casão chamou o troféu da Globo de 'ridículo' e pediu respeito ao goleiro do Vasco, eleito destaque da partida através de votação popular.

Leia também

"Desculpa o Casagrande, mas depois de 2 horas é legal. Por que na hora não falaram? O melhor em campo não foi o Sidão. O melhor jogador em campo foi o Rodrygo, participou dos três gols, fez um gol. Hoje, em respeito à mãe do Sidão, nós não vamos dar esse prêmio'. Isso que era para fazer. Dar um troféu, no Dia das Mães, para um goleiro que foi mal é deselegante", criticou.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.