Topo

Rizek critica Levir Culpi por ‘tom jocoso’ sobre Sampaoli: “Decepcionado”

UOL Esporte

07/05/2019 15h46

André Rizek não gostou das declarações de Levir Culpi durante o 'Bem, Amigos' da última segunda-feira. Na atração comandada por Galvão Bueno, o treinador cravou, em tom irônico, que Jorge Sampaoli será o novo técnico da Seleção Brasileira.

"Eu só sei quem vai ser o próximo técnico da seleção brasileira: o Sampaoli. Por dois motivos: ele é tatuado e ele anda de bicicleta. Ah, além de tudo ele é argentino. Esse é o futebol brasileiro hoje. […] Você quer algo novo, tem vários técnicos brasileiros bons, mas a gente só olha para o que tem fora. Tem um ódio aos brasileiros. É quem vem de fora que vai resolver", disse Levir.

Leia mais

Durante o Seleção SporTV desta terça, Rizek criticou a fala do ex-treinador do Atlético-MG. Recordando trabalhos de treinadores brasileiros em outros países, como de Felipão em Portugal, o apresentador se mostrou 'decepcionado' com o tom adotado por Levir Culpi.

"Levir, para mim, quando você diz que este é o Brasil, eu acho que este é o Brasil na parte da xenofobia, da gente não receber bem um treinador que veio de fora, um cara consagrado, com experiência, que já jogou Copa do Mundo, foi campeão da Copa América. Só porque ele vem fazendo um bom trabalho, inegavelmente, a gente não reconhecer que o cara vem de fora e pode acrescentar coisas aqui", falou André, que seguiu:

"Qual o problema da gente ter um treinador estrangeiro, não importa aonde ele nasceu, e mostrar coisas diferentes? Não estou nem dizendo que são melhores, mas que nos fazem questionar sobre métodos de trabalho, como os nossos times jogam. Para mim, a experiência do Sampaoli é muito positiva e fiquei decepcionado com o tom jocoso com que o Levir tratou isso".

Presente na bancada, Eric Faria também lamentou a postura do treinador. "Ele ter uma opinião e achar que o Sampaoli não acrescenta nada, que o futebol brasileiro não precisaria do Sampaoli para nada, ok. Agora, esse deboche, essa ironia, não acrescenta nada".

Já Mauro Naves acredita que a recente demissão do Galo é responsável por este ataque ao colega. "Acho que ele usou o Sampaoli como usaria qualquer outro. Levir estava a fim de desabafar. Achei um pouco de mágoa ali e como o Sampaoli está fazendo sucesso, ele empurrou para o Sampaoli. Se tivesse o Gareca no Palmeiras, ele diria isso".

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.