Topo

Rizek se irrita com frase "como a torcida quer Flamengo" e faz DR ao vivo

UOL Esporte

01/05/2019 13h59

(Reprodução/SporTV)

O apresentador André Rizek mostrou irritação hoje durante o programa "Seleção SporTV" com a exibição de um gráfico com a frase "como a torcida quer" em relação à escalação do Flamengo e fez o que chamou de DR (discussão de relacionamento) com a produção ao vivo.

Tudo começou quando Rizek chamou Muricy Ramalho para comentar no telão duas possíveis escalações ofensivas do time carioca identificadas em gráficos com os títulos de "Como está jogando" e "Como a torcida quer". Ao ver as frases, ele mostrou irritação.

Leia também

Seleção SporTV tem momento Game of Thrones e diverte internautas
Glenda Kozlowski homenageia Ayrton Senna: "Para sempre inspiração"

"Ô gente, como assim 'como a torcida quer', quem fez essa tarja, quem disse que a torcida quer assim? Dá tempo de tirar?", disse Rizek, que deu continuidade à sua reclamação.

"Alô diretor. Quem disse que a torcida que desse jeito? Quem fala em nome da torcida do Flamengo neste programa, tem alguém que seja um porta-voz? Vamos tirar esse título, por favor?", completou.

Reprodução/SporTV

Depois, diante das mensagens nas redes sociais comentando o ocorrido, Rizek disse achar importante discutir o problema que ocorreu publicamente.

"Agora vou divertir nossa audiência. Eu aprendi que o público adora quando a gente tem uma DR, quando a gente discute. Nós comentaristas às vezes adoramos julgar os outros. Ficamos o tempo inteiro (fazendo isso) e nós cometemos tantos erros…", disse.

"Não é questão de dar esporro ao vivo. Quando eu vi isso ao vivo tomei um susto, porque eu acho que é algo que não pode ter em um programa esportivo. Primeiro porque lidamos com informações. Foi feita alguma pesquisa? Alguém mediu a preferência?", disse.

"Muitas vezes, e não estou dizendo que não é nosso caso, que certamente não é, mas quando um jornalista quer cobrar um técnico, diz que torcida quer fulano. Quem disse que a torcida quer? Esse é um erro de informação porque está dizendo que o Abel não está escalando o time que a torcida quer", finalizou.

A reclamação de Rizek repercutiu no Twitter. Veja

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.