Topo

Repórter corre de kart no Bom Dia SP em dia de homenagens a Senna

UOL Esporte

01/05/2019 07h23

Na manhã de hoje, durante o "Bom Dia São Paulo", a repórter Luiza Vaz correu de kart pela pista do cartódromo Ayrton Senna, no bairro de Interlagos, em dia de homenagens ao piloto, que morreu há 25 anos. O carro que a jornalista estava era recreativo e as instruções foram dadas por Aldo Piedade.

"É a minha primeira vez no kart. Mas já me deram algumas dicas aqui e vou encarar esse desafio em homenagem a Ayrton Senna. Quando ele morreu, eu só tinha três anos de idade, mas todos conhecemos muito história dele. O instrutor me explicou que a pista tem um traçado, e temos que seguir a linha certinho, porque se fizer diferente eu posso rodar", disse a repórter.

Luiza Vaz contou a Thiago Oliveira e Rodrigo Bocardi que estava difícil conduzir o kart, mas ela curtiu muito e preferiu ser cautelosa: "Ainda não pisei fundo, porque estou reconhecendo a pista. Ganhando confiança, daqui a pouco a gente pisa mais fundo".

Em um dos momentos, Luiza saiu da pista, mas conseguiu retornar rapidamente. No estúdio do jornal matinal, Rodrigo Bocardi brincou e pediu para a repórter acelerar.

"Esse negócio de automobilismo não é para mim. Sou tranquila", falou Luiza após a corrida.

Ronaldo Paschoalino, produtor da jornal matinal e responsável pela organização da ação com Luiza, falou sobre sua admiração por Ayrton Senna.

"Minha infância era sentar na rua e esperar por ele, porque eu era vizinho de Senna. Eu tenho uma foto após a primeira vitória dele aqui em Interlagos. Assim que ele venceu, fomos até a casa dele no bairro para comemorar. Ele subiu no muro e celebrou com todos".

"No dia da morte dele, estávamos assistindo a corrida. A gente levantava cedo para assistir. Eu lembro que a morte dele foi dada no fim da tarde. Perdemos aquela coisa de acordar cedo no domingo de manhã, aquela alegria", acrescentou.

Ainda durante o jornal, Rodrigo Bocardi falou sobre suas experiências no cartódromo de Interlagos. O âncora perguntou ao instrutor se ele já ouviu falar do nome do jornalista por lá.

"A gente não se conhece pessoalmente, mas eu sempre soube que você sempre esteve aqui nas imediações", disse Aldo Piedade. A partir daí, Rodrigo e o instrutor tiveram um momento de recordações e Thiago Silva até brincou: "Arquivo Confidencial com Bocardi".

Na web, os internautas exaltaram a atuação de Luiza no cartódromo localizado na zona sul da cidade de São Paulo.

Já é a segunda 'ação esportiva' de Luiza no Bom Dia São Paulo. Há uma semana, a repórter correu 10 andares de rampa em uma competição com três atletas para comemorar o 'Dia Mundial sem elevador'

Ayrton Senna morreu no dia 1ª de maio de 1994, após o Grande Prêmio de San Marino, na Itália.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.