Topo

Glenda Kozlowski homenageia Ayrton Senna: "Para sempre inspiração"

UOL Esporte

01/05/2019 13h06

Hoje (01) amanheceu com muitas lembranças ao piloto Ayrton Senna e Glenda Kozlowski não foi exceção. Através de suas redes sociais, a apresentadora do SporTV aproveitou os 25 anos da morte do tricampeão mundial para prestar uma homenagem na data que marca os 25 anos da morte do ídolo do esporte brasileiro.

Leia mais

"Eu tive dois atletas como ídolos. Um me fez olhar para o esporte, Zico, por sua causa me tornei atleta – ele sabe disso!! Risos. O Ayrton Senna foi o segundo. A seriedade, a competitividade, o amor pelo automobilismo, a loucura, a coragem, o silêncio e o desejo de ir além… eu não perdia uma corrida de F1", escreveu Glenda em seu Instagram.

A apresentadora ainda recordou o encontro com o ídolo quando tinha 13 anos e lamentou não ter entrevistado Senna. "Cheguei a conhecê-lo muito rapidamente. 'Você é aquela menina que enfrenta as ondas né? Parabéns!' – quase tive uma síncope!! Risos!! – eu tinha acabado de ser campeã mundial, pela primeira vez. Lembro deste momento como se fosse hoje!! Nunca mais tive o privilégio de vê-lo! Comecei na profissão em 92 e não tive a oportunidade de fazer aquela entrevista boa com ele, como tive a sorte ter entrevistar com o Zico!", comentou.

"Nossos Ídolos não morreram, ficam na nossa memória e pra sempre serão inspiração! Assim o Senna é pra mim… retas, curvas, ultrapassagens, lidar com equipe, com quem tem ou não caráter, vitórias e derrotas… Senna já me ajudou muito! Meu eterno campeão!", finalizou Kozlowski.

Ayrton Senna faleceu no dia 1º de maio de 1994, após um acidente no Grande Prêmio de San Marino, na Itália.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.