Topo

Após Corinthians alegar cansaço, Fábio Luciano critica: Não é profissional

UOL Esporte

01/05/2019 20h38

(Crédito: ESPN/Reprodução)

O Corinthians recebeu a Chapecoense hoje pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro e venceu por 1 a 0, mas sem empolgar o torcedor. Após a partida, o técnico Fábio Carille afirmou que errou na escalação do time, pois vários jogadores apresentavam sinais de cansaço ainda no primeiro tempo. A declaração do treinador corintiano gerou críticas dos comentaristas Fábio Luciano e Zé Elias, da ESPN Brasil, no programa Futebol na Veia.

O ex-zagueiro Fábio Luciano discordou frontalmente das declarações de Carille. Na opinião do comentarista, como atletas profissionais, os jogadores teriam a obrigação de entrar em campo todas as rodadas, sem alegar cansaço.

"Eu vi uma geração inteira antes da minha, a minha geração, e um pouquinho depois, de atletas que jogavam quarta, domingo, quarta, domingo, e viajando sem parar. A gente tem que entender que o jogador não é uma pessoa comum, é um atleta profissional. Se não consegue jogar de quarta é domingo, não dá pra dizer que é. Se só joga de domingo, é jogador de fim de semana, e daí não vale ganhar o quanto recebe", declarou o comentarista, que se disse "bravo com essas coisas".

Quem endossou a opinião de Fábio Luciano foi outro ex-corintiano e agora comentarista, Zé Elias. Em sua opinião, falta às comissões técnicas incentivar mais os atletas, fazendo eles acreditarem que podem atuar em todas as rodadas.

"Desculpa, mas é a segunda rodada do Campeonato Brasileiro e eles estão falando em cansaço? Imagina lá para a 28ª rodada? E não adianta falar que já jogou o Estadual, porque não são os mesmos jogadores que jogaram todos os jogos", afirmou. "Jogador, se você fala a semana toda que ele está cansado, está cansado, ele acredita. Se você fala que dá pra ir, ele vai. Pega a sequência do Liverpool, do Barcelona, desses times da Europa. Vê se eles tiram os onze jogadores. Eles tiram um ou outro, mas não tiram os mais importantes."

Também comentarista dos canais ESPN, Arnaldo Ribeiro comentou nas suas redes sociais a situação, e também se posicionou como seus colegas.

"Futebol é quarta e domingo. Não é? Quarta e domingo. Jogador tem de jogar. O máximo que puder", publicou.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.