Topo

CSA x Palmeiras: entenda por que você verá os lances mesmo sem transmissão

UOL Esporte

30/04/2019 18h53

(foto: Marcello Zambrana/AGIF)

O confronto de amanhã (1) entre CSA e Palmeiras não será transmitido com imagens ao vivo do Estádio Rei Pelé, em Maceió. Mesmo assim, o torcedor verá alguns trechos do jogo nos programas esportivos e na cobertura completa do UOL Esporte para o confronto.

Leia mais:

A explicação está no artigo 42, parágrafo 2 da Lei Pelé (Lei 9615/98), que institui que a seguinte condição deve ser respeitada na captação de imagens para fins exclusivamente jornalísticos, desportivos, educativos, ou para apostas legalmente autorizadas:

"A duração de todas as imagens do flagrante do espetáculo ou evento desportivo exibidas não poderá exceder 3% (três por cento) do total do tempo de espetáculo ou evento".

Considerando que a duração do evento engloba também os momentos de pré-jogo, intervalo e pós-jogo, calcula-se que os veículos de imprensa podem registrar e publicar, em média, três minutos e 33 segundos de vídeo – este tempo pode sofrer variações em caso de acréscimos, por exemplo.

O Palmeiras ainda não chegou a um acordo com a Rede Globo para a transmissão de jogos em TV aberta e no pay-per-view do Premiere, de modo que a partida não será transmitida por canais de televisão ou serviços de streaming na internet.

O Alviverde tem contrato com a Turner na TV fechada, mas o jogo de amanhã só poderia ser exibido pelo Esporte Interativo se o CSA não tivesse vínculo com a Globo. No entanto, vale destacar que os torcedores poderão acompanhar a partida em tempo real, com vídeos, pelo Placar UOL Esporte.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.