Topo

Comentaristas do Sportv apostam em Palmeiras campeão e Scarpa craque do BR

UOL Esporte

26/04/2019 11h51

Bi do Brasileirão? Para Fabíola Andrade, o Palmeiras pode conseguir esse feito. Durante o Redação SporTV desta sexta, especial sobre o Campeonato Brasileiro, a jornalista apostou em novo título do Verdão, que estreia neste domingo, às 19h, contra o Fortaleza.

"É claro que o momento do Cruzeiro é melhor, mas, num todo, o Palmeiras tem o elenco mais rico, de qualidade, não só dinheiro. O Palmeiras manteve o elenco todo. Se fosse apostar, seria no Palmeiras bicampeão brasileiro. Agora, precisa mostrar um repertório melhor que no Paulista", cravou Fabíola.

Já Xico Sá elegeu um candidato a Craque do Brasileirão. Para ele, Gustavo Scarpa pode ser o destaque desta edição. "Vendo o jogo de ontem e sabendo o que ele é, é um nome para craque do campeonato", defendeu.

Sá ainda comparou Scarpa a outro meia do Verdão: "Scarpa é muito mais jogador que o Lucas Lima. É mais fino, mais elegante. O Scarpa tem muito do que a gente esperou do Ganso. Ter aquele filtro de jogador à moda antiga, mas mais veloz, mais focado".

"Não tenho dúvida que o Scarpa é melhor do que o Lucas Lima. Ainda mais porque o Lucas Lima é reserva. É a opção de elenco quando o Felipão não joga com o time principal. Não é demérito nenhum ao Lucas Lima, é um ótimo jogador, mas não é a primeira opção do Felipão desde o ano passado. Acho o Scarpa um jogadorzaço. Aposto que é o ano dele sim", completou Fabíola.

No que diz respeito à primeira rodada do Brasileirão, Sá destacou o duelo entre Flamengo X Cruzeiro, neste sábado, às 21h. "Esse jogo é de disputa de título. Começou com a decisão", afirmou.

"Logo na primeira rodada, dois dos times candidatos ao título (se enfrentam)", completou Rodrigo Rodrigues.

Aproveitando o início do Brasileiro, o Redação desta manhã foi apresentado diretamente do Museu do Futebol, localizado no Pacaembu. A atração girou pelos estados brasileiros, trazendo as últimas notícias sobre os 20 participantes desta edição do campeonato.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.