Topo

Denílson pede apoio do SPFC a Carneiro: "Complicado para jogador e clube"

UOL Esporte

23/04/2019 12h33

Denílson aproveitou o Jogo Aberto desta terça-feira para falar sobre a situação de Gonzalo Carneiro. O jogador do São Paulo testou positivo para cocaína em exame antidoping realizado em jogo contra o Palmeiras, válido pela primeira fase do Paulistão.

"Neste momento, a gente tem que pensar muito mais na recuperação do ser humano do que do atleta profissional. Se isso vier a se comprovar, vai ficar um tempo suspenso, mas dará tempo de recuperar a carreira. O mais importante, sendo repetitivo, é você se recuperar como ser humano. Eu cresci e tenho amigos que tiveram esse tipo de problema. É uma situação bem delicada", falou o comentarista da Band, que seguiu:

"O clube tem que dar o apoio para o seu atleta, se preocupar com a questão familiar e o lado humano do jogador para recuperar o mais rápido possível. Uma situação complicada para o jogador e para o clube também".

Carneiro pode pedir a contraprova até a próxima quarta-feira. Já o São Paulo não foi notificado oficialmente. O exame foi realizado pela Federação Paulista de Futebol, que enviou o teste para a Associação Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD), responsável pela gestão do resultado.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.