Topo

São-paulina que impressionou Bocardi em comentário vê vitória justa

UOL Esporte

22/04/2019 07h41

Reprodução/TV Globo

Uma semana depois de impressionar Rodrigo Bocardi durante participação no "Bom Dia SP", a torcedora são-paulina Rachel de Almeida voltou a ser personagem do telejornal matutino da "Rede Globo", desta vez em uma reportagem que mostrou a sua torcida na final Corinthians 2 x 1 São Paulo do Campeonato Paulista.

Ao final do duelo, que selou a conquista corintiana, Rachel voltou a fazer um comentário, desta vez mais breve, parabenizando o rival pelo título. Há uma semana, ao ser entrevistada em frente ao Metrô Santana, ela foi elogiada pelo apresentador pela desenvoltura e conhecimento e, por telefone, teve a chance de comentar suas impressões sobre a primeira final (0 x 0 no Morumbi) por telefone.

"Três chances do Corinthians, duas entraram. O São Paulo teve duas, talvez três chances claras. Ganhou quem jogou um pouco mais. Parabéns ao Corinthians e a gente infelizmente continua na espera", disse.

Leia também

São-paulina impressiona Bocardi em comentário sobre clássico e ganha chance
São-paulina choca Bocardi com algo óbvio: "mulher entende de futebol"

Na reportagem exibida pelo "Bom Dia SP", Rachel contou que se tornou são-paulina por influência da avó, mesmo em uma família dividida entre torcedores do Corinthians e São Paulo. Durante o jogo, em um determinado momento ela deixou de acompanhar o jogo ao lado dos familiares para ficar ao lado da avó na torcida.

Reprodução/TV Globo

"Acho que vai para os pênaltis. Se for para os pênaltis, acho que dá São Paulo", disse ao longo da partida. No final, ouviu gozações de um corintiano, que parece ser um de seus familiares, e recebeu um abraço pelo vice-campeonato.

O sucesso de Rachel com seu comentário há uma semana serviu para o apresentador Thiago Oliveira valorizar a importância da participação popular para falar sobre os jogos, especialmente as mulheres. Ao longo do jornal, uma torcedora corintiana foi entrevistada em uma estação do metrô e também foi elogiada pela análise.

Siga o UOL Esporte no

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.