Topo

ESPN terá reality show para escolher comentarista de esportes americanos

UOL Esporte

22/04/2019 06h00

(Crédito: Divulgação)

Se você é fã de esportes americanos e sonha em se tornar comentarista, a ESPN tem uma oportunidade de ouro. A partir de 4 de maio, a emissora abre inscrições para o Desafio de Talentos, reality show que pretender revelar talentos do jornalismo esportivo, proporcionando a quem vencer a participação em uma transmissão ao vivo de uma das ligas americanas transmitidas pelo canal.

Realizado em parceria com a Cinefilm, o projeto é aberto a homens e mulheres acima de 18 anos. Ao longo de três semanas, o reality irá selecionar candidatos por meio de um site. Fred, do canal Desimpedidos no YouTube, será o apresentador do programa, que terá ainda como jurados Everaldo Marques, Rômulo Mendonça (narradores da casa) e Camila Mercatelli (fonoaudióloga). Um quarto jurado será escolhido pelo público.

"Muitos são os fãs de esportes que manifestam interesse em trabalhar como comentarista, e o Desafio de Talentos vem para atender esse objetivo", explica João Palomino, vice-presidente de Jornalismo e Produção da ESPN. "Mais do que encontrar um fã apaixonado, o reality vai mostrar de maneira descontraída os bastidores e o intenso trabalho de preparação de um profissional que trabalha como comentarista esportivo", completa.

Serão seis episódios exibidos semanalmente a partir de 15 de julho, às 21h, na própria ESPN. Ao todo, os cinco candidatos escolhidos terão uma aula e duas provas por episódio, quando deverão acumular pontos na disputa contra os concorrentes. Paulo Antunes, comentarista da NFL na emissora, é um dos professores já confirmados.

A iniciativa reflete bons resultados comemorados pela ESPN na transmissão de ligas americanas. Na atual temporada, os playoffs da NBA registraram 44% mais público do que em relação ao último ano. Já a NFL cresceu 30% entre as temporadas 2017/2018 e 2018/2019.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.