Topo

Glenda desabafa sobre esportes olímpicos no Brasil: 'Que legado é esse?'

UOL Esporte

19/04/2019 18h55

(Crédito: SporTV/Reprodução)

A edição de hoje do Tá na Área, no SporTV, exibiu uma reportagem especial sobre a promessa brasileira do tênis Orlando Luz, que se prepara para os Jogos Olímpicos de Tóquio-2020 em uma temporada de treinos em Barcelona (Espanha). Na sequência, a apresentadora Glenda Kozlowski fez um desabafo sobre a falta de atenção para os atletas brasileiros.

Glenda ressaltou que, na maioria das vezes, os atletas de alto rendimento brasileiros precisam se preparar em outros países para grandes competições, já que não há uma condição adequada para a preparação desses competidores dentro do Brasil.

"Por que o atleta brasileiro é sempre obrigado a terminar sua formação fora do Brasil? Por que o atleta brasileiro não consegue ficar no Brasil e se preparar para uma grande competição como a Olimpíada, o Pan-Americano, o Mundial? Isso realmente é uma pena", questionou Glenda.

Na opinião da apresentadora, essa realidade é ainda mais vexatória uma vez que o Brasil foi a última sede olímpica, em 2016. Glenda afirmou que a preparação de atletas e de uma boa estrutura deveria ser um dos legados deixados pelas Olimpíadas.

"Há tantos anos a gente vem falando sobre isso. Há tantos anos a gente vem mostrando as famílias que vendem carro, que se mudam para apartamento para poder alimentar o sonho do seu filho. Não é possível que isso nunca vá mudar. Ainda mais depois que a gente ter sido sede de uma Olimpíada. Que legado é esse que ficou para o Brasil depois de organizar os Jogos Olímpicos do Rio, em 2016? Acho que está na hora de a gente começar a pensar nisso", completou.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.