Topo

Ivan Moré define momento do Corinthians: “Defende muito e cria pouco”

UOL Esporte

18/04/2019 14h36

(Reprodução/TV Globo)

Após derrota para a Chapecoense por 1 a 0, Ivan Moré definiu, em poucas palavras, o estilo de jogo do Corinthians. Durante o Globo Esporte desta quinta, o apresentador afirmou que o alvinegro é um time extremamente defensivo e pouco criativo.

"Time que defende muito, cria pouco e está marcando quase nada", decretou Moré.

Já Caio Ribeiro foi mais didático ao comentar o estilo de jogo adotado pelo alvinegro. "O Corinthians tem uma cara. Esse modelo de jogo, principalmente fora de casa, é jogar para não perder. É um time que sofre, não que propõe o jogo", falou o comentarista.

"Agora, é eficiente. Ele alcança seus objetivos. Esse estilo de jogo me agrada? Não. Poderia ser muito mais ofensivo. O jogo do Corinthians, para o torcedor, não é um prazer, mas um sofrimento. Você passa o jogo inteiro tenso, rezando para a bola não entrar", completou.

Leia também:

Sobre a final contra o São Paulo, Ribeiro acredita que a equipe do Parque São Jorge terá outra postura atuando diante de sua torcida. Além disso, ele apoiou  a opção de Carille ao preservar seus principais jogadores para a final.

"Eu acho que, em casa, já muda a proposta. E, com todo respeito ao elenco do Corinthians, jogou com o time reserva. Poupou os jogadores para o jogo de domingo, e de maneira acertada".

No que diz respeito ao Tricolor, o ex-jogador ressaltou a virada do time no decorrer do Paulistão. "Uma das coisas que eu mais gosto no futebol é a possibilidade que você tem, dentro de uma mesma competição, de dar a volta por cima. O São Paulo foi super contestado e tem a oportunidade de fazer história num campo onde nunca venceu".

Já sobre Hernanes, Caio ressaltou a importância do jogador e que, se tiver condições, deve ser titular no domingo. "É muito bom jogador, é o craque do time e tem que ser titular quando ele tem possibilidade para isso. No segundo tempo do primeiro jogo, ele entrou e mudou a partida".

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.