Topo

Ex-Corinthians, Carlos Alberto diz que Fábio Costa fez pênalti em Tinga

UOL Esporte

16/04/2019 17h43

Reprodução/SporTV

O convidado de hoje do "Entrevistão", quadro do "Fala Muito!!", do SporTV, foi Carlos Alberto, que jogou o Campeonato Carioca pelo Boavista. Campeão brasileiro com o Corinthians em 2005, o jogador admitiu que Tinga sofreu pênalti de Fábio Costa em lance que ficou marcado no torneio.

Sem fugir das polêmicas, Carlos Alberto comentou o escândalo de arbitragem da edição do Brasileirão de 2005, mas afirmou que os jogadores não tiveram nada a ver com o que aconteceu e buscaram os pontos em campo, mesmo nos jogos remarcados.

Leia mais

"Teve a polêmica da arbitragem, mas nós jogadores não tivemos nada a ver com isso. Os jogos que foram remarcados nós ganhamos no campo", declarou.

Nas rodadas finais, Corinthians e Internacional, que brigavam pelo título se enfrentaram e um lance marcou o jogo. O meio-campista colorado Tinga caiu na área após choque com o goleiro Fábio Costa e pediu pênalti. O árbitro Márcio Resende de Freitas não marcou a falta e entendeu o lance como simulação, expulsando o jogador do Inter. Na opinião de Carlos Alberto, o pênalti foi claro.

"O lance do pênalti do Tinga, de verdade, eu não acho que foi pênalti. Eu acho que foram dois pênaltis. Mas sabe o que eu falo para o Tinga? 'Problema é teu, eu fui campeão, dei a volta olímpica, vai discutir com a CBF!' Na minha opinião, foi. Mas eu não podia falar isso na época. Passados tantos anos, a gente fala", completou.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.