Topo

Glenda, Andreoli e Fernanda Gentil lamentam incêndio em Notre-Dame

UOL Esporte

15/04/2019 20h30

No início da tarde de hoje (horário de Brasília), um incêndio atingiu a Catedral de Notre-Dame, em Paris, um dos principais pontos turísticos do mundo. Apesar dos estragos materiais, o incidente não deixou feridos e, de acordo com as autoridades francesas, a estrutura do monumento foi poupada.

Diversos jornalistas esportivos que já visitaram o local lamentaram o incêndio.

Leia mais

Felipe Andreoli

"Quando eu vi o incêndio consumindo a catedral de Notre-Dame meu deu uma sensação de tristeza e de um estranho…alívio. Explico. O primeiro pensamento que veio foi aquele de tristeza por um patrimônio histórico, com séculos de história, sumir da face da terra em poucas horas. Nunca mais será o mesmo lugar. Fato. Quem conheceu, conheceu. E esse foi meu segundo pensamento: puxa…pelo menos eu tive o privilegio e oportunidade de conhecer esse local histórico da humanidade. A nossa está se degradando rapidamente e de vez em quando, parece, que preferimos caminhar em direção ao abismo ao invés de mudar a história. Portanto, bora aproveitar o que é bom. Daí fica minha dica, ou, ao menos, o primeiro destino do dinheiro que consigo economizar: Viajar!"

Glenda

"Em 2017 fui a Catedral. Fiquei horas la dentro. Rezando. Meditando e contemplando!! Na saída fui presenteada com seus sinos!!! Muito triste quando a história queima.. e se perde!".

Fernanda Gentil

"Que ano é esse, meu Deus… rezem, porque tá pouco… rezem, peçam, agradeçam, agradeçam, peçam, rezem, rezem!".

 

Janaína Xavier

"Já estivemos lá algumas vezes .. a última, um ano e meio atrás, foi a mais especial, pq levamos a Duda pela primeira vez! A Lady Bug plantou nela a sementinha, o desejo de conhecer Paris e seus monumentos! Dentro de #notredame nos emocionamos, oramos, ouvimos um coral lindo, e nos despedimos sem saber que seria a última vez naquele lugar especial , naquele templo cheio de luz e paz , repleto de história e significado! Que tristeza enorme!! Era a minha Catedral favorita no mundo!".

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.