Topo

Eric Faria admite ter vibrado com gol do Vasco contra o Fluminense em 2011

UOL Esporte

12/04/2019 11h54

Depois de quase oito anos, Eric Faria falou sobre um lance que gerou polêmica na penúltima rodada do Campeonato Brasileiro de 2011. Quando Bernardo marcou para o Vasco no fim do jogo com o Fluminense, as câmeras da transmissão flagraram o repórter comemorando o gol.

Na época, o Vasco brigava com o Corinthians pelo título. O gol de Bernardo fez com que a decisão fosse levada para a última rodada. Com o empate sem gols com o Palmeiras, o clube paulista acabou ficando com a taça.

Leia também

"Comemorei o gol mesmo. Nunca falei sobre isso. Acho que todo gol é feito para ser comemorado", disse Eric Faria, em entrevista ao "Globoesporte.com". "Acompanhava muito de perto aquele time do Vasco, quase que fui um setorista daquele time. Conhecia muito daqueles caras porque eu os vi nascerem no futebol".

"Eu cubro futebol carioca, dependo do futebol carioca, minha vida como repórter está em função do futebol carioca.  Naquele momento, se o clássico Vasco e Fluminense terminasse empatado, o Corinthians era campeão. Se houvesse um vencedor no clássico, a rodada final teria peso de título. Todos esses motivos juntos me fizeram comemorar o gol do Vasco", prosseguiu.

A comemoração gerou insatisfação na torcida do Fluminense, que viu no gesto uma preferência do repórter pela equipe vascaína.

"Nada contra o Fluminense. Torcida do Fluminense pega bastante no meu pé por causa desse gol e peço até desculpas se for o caso. Não era nada contra o Fluminense, era a favor do momento do Campeonato Brasileiro", continuou.

A comemoração de Eric Faria chegou a gerar polêmica no Rio de Janeiro. No início do ano seguinte, a Acerj (Associação dos Cronistas Esportivos do Rio de Janeiro) afirmou que puniria jornalistas que comemorassem gols no gramado durante as partidas do Campeonato Carioca.

"Naquela reta final, eu torci para o Vasco ser campeão brasileiro por causa desses motivos mesmo. Não tenho problema nenhum de falar isso. Para mim não tem polêmica nenhuma. Acho que quem faz polêmica desses assuntos não tem mais o que fazer", completou.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.