Topo

Facebook e FOX anunciam acordo e compartilham transmissão da Libertadores

UOL Esporte

08/04/2019 19h13

Parceria não inclui jogos para o Brasil (Crédito: Jorge Adorno/Reuters)

Facebook, FOX Sports e Conmebol anunciaram hoje um acordo para aumentar o número de jogos da Copa Libertadores da América transmitidos na rede social. Ao invés de 28 partidas, serão 46 – mas apenas para os países de língua espanhola da Conmebol, o que exclui o Brasil.

Como parte do acordo, o FOX Sports também transmitirá os jogos realizados às quintas-feiras. Até então, as partidas em questão eram exclusivas da plataforma Facebook Watch.

"O Facebook adquiriu os direitos de transmissão do torneio no fim do ano passado, incluindo os direitos exclusivos dos jogos disputados às quintas-feiras. Nos últimos meses, o Facebook vinha discutindo com a Conmebol a possibilidade de compartilhar conteúdo nesta temporada, uma iniciativa que agora se concretizou. Com o novo acordo, o Facebook e o Fox Sports compartilharão seus conteúdos, aumentando de 28 para 46 o número de jogos disponíveis gratuitamente na plataforma de vídeo Facebook Watch. O Fox Sports, por sua vez, transmitirá também os jogos de quinta-feira adquiridos pelo Facebook", explicou o Facebook por meio de uma nota enviada por sua assessoria no Brasil.

"Estamos muito satisfeitos com essa nova parceria para levar o futebol para mais lugares. Nós valorizamos os esforços dos nossos detentores de direitos em criar novas experiências para todos os fãs da Conmebol Libertadores na América do Sul", celebrou Juan Emilio Roa, diretor comercial da Conmebol.

Leia também:

Desta forma, a partir de amanhã, os jogos também serão exibidos nas páginas da Conmebol e do FOX Sports no Facebook em países de língua espanhola com times na Libertadores: Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela. Apesar do acordo para 2019, o Facebook tem os direitos de transmissão da Libertadores até 2022, incluindo a exclusividade para os jogos realizados nas quintas-feiras.

"O comportamento do consumidor está mudando, e queremos trazer essa mudança e inovação para o ecossistema de esportes na América Latina. Nossa experiência nos mostrou que ter mais jogos pode ajudar as pessoas a adotarem com mais facilidade essa mudança. Estamos animados para expandir nossa colaboração com o FOX Sports, dando às pessoas mais oportunidades para assistir partidas da Libertadores através de uma nova experiência social de assistir aos jogos no Facebook Watch", disse Leonardo Lenz, diretor de parcerias esportivas para o Facebook na América Latina.

"Continuamos buscando novas maneiras de atender nosso público em toda a região e estamos entusiasmados com a oportunidade de alcançar e engajar nossa audiência com conteúdo estendido em múltiplas plataformas, para que eles possam viver a emoção da Conmebol Libertadores onde e quando preferirem", reforçou Hernán Donnari, vice-presidente do FOX Sports Cone Sul.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.