Topo

Milton Leite critica bandeirinha por demora. Com VAR, orientação é esperar

UOL Esporte

28/03/2019 00h14

O VAR (na sigla em português, Árbitro Auxiliar de Vídeo) passou a ser utilizado no Campeonato Paulista a partir da fase das quartas de final. E já foram várias polêmicas. Primeiro, envolvendo jogadores e diretoria do Palmeiras, depois, com os comentaristas discutindo diversos lances. Hoje (27) foi a vez de um narrador ter problemas com a nova tecnologia.

Durante a transmissão do jogo Ituano 0 x 1 São Paulo, Milton Leite criticou a demora do auxiliar em marcar um impedimento.

Leia mais

"E o bandeirinha agora está dando impedimento. Agora, o bandeirinha demorou uma eternidade pra decidir o que ia fazer. […] Realmente estava adiantado o Morato. O bandeirinha ficou em uma dúvida danada até decidir pelo impedimento", disse Milton Leite.

Ao criticar a demora, Milton ignorou a orientação aos bandeirinhas com o VAR: esperar o lance terminar para levantar a bandeira. Assim, a jogada segue seu rumo normal, sem interferência da arbitragem, podendo ser corrigida ou não pelo vídeo posteriormemente.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.