Topo

Comentarista da ESPN critica FPF 'autoritária' após jogo do Palmeiras

UOL Esporte

25/03/2019 13h46

(Crédito: Reprodução)

Palmeiras e Federação Paulista de Futebol (FPF) protagonizaram anteontem uma discussão nas redes sociais, após o primeiro jogo do entre os alviverdes e o Novorizontino pelas quartas de final do Estadual.

O motivo do atrito foi o lance que originou o gol do time de Novo Horizonte. Enquanto o Palmeiras cobra o VAR por um toque de mão de Murilo Henrique, a Federação assegurou tratar-se de um domínio normal.

A polêmica foi uma das pautas do ESPN Bom Dia de hoje. Para o comentarista Gustavo Hofman, a FPF errou ao cravar em seu Twitter oficial que se tratou de um lance legal, já que as imagens não são conclusivas.

"O que incomodou demais o palmeirense, com razão, e gerou uma revolta, é a postura da Federação Paulista. A gente está aqui debatendo. A Federação Paulista, ao colocar daquela maneira no seu Twitter oficial, quer encerrar um debate que não dá para ser encerrado. É uma postura autoritária. Não é assim", disse Hofman.

"Se há outra imagem que desmente a primeira, e a primeira desmente a segunda, espera aí. Como você quer vir aqui e impor a sua verdade? Você não vai impor a sua verdade dessa maneira. Admita que há dúvida, que o lance não foi conclusivo e que a decisão de campo foi mantida. Mas impor uma verdade quando ela não existe, a Federação errou e errou feio".

Após empate em 1 a 1, o Palmeiras busca a classificação para as semifinais do Paulista em jogo amanhã, às 21h, diante de sua torcida.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.