Topo

Escobar rebate comentarista do SporTV em debate sobre Tite: 'Termos chatos'

UOL Esporte

24/03/2019 22h48

Após o empate entre Brasil e Panamá ontem (23) por 1 a 1, muitos torcedores – e até parte da imprensa – mostraram descontentamento com o discurso do técnico da seleção brasileira. Termos utilizados por Tite na entrevista coletiva, como "performar o resultado", "extremos desequilibrantes" e "lastro físico" irritaram muita gente.

Os jornalistas Raphael Rezende e Alex Escobar, do Grupo Globo, entraram no debate hoje. E de lados opostos. Com direito a resposta de Escobar para Rezende no Twitter.

O comentarista Raphael Rezende fez uma análise da situação, indicando ser favorável ao caminho da capacitação para entender os termos mais complicados e traduzi-los aos telespectadores.

Leia também:

"Estou vendo no Twitter um debate sobre o uso de expressões no meio do futebol. Na imprensa, vejo dois caminhos principais. A capacitação seguida de uma busca em facilitar a compreensão de quem consome. Ou a depreciação dos termos, geralmente acompanhada de uma análise mais pobre", escreveu.

O apresentador Alex Escobar discordou e rebateu a resposta, afirmando que os termos usados por Tite são realmente chatos e não conferem sabedoria. Ele acredita que o ideal seria usar expressões mais acessíveis.

"Os termos são chatos e não conferem sabedoria. Depreciar como muleta para fugir da análise é feio demais. Acho que o caminho é analisar usando termos mais fáceis para o entendimento", pontuou.

O Brasil volta a campo na próxima terça-feira (26), às 16h45, em novo amistoso – desta vez contra a República Tcheca. O duelo é na casa do adversário, na cidade de Praga.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.