Topo

Sem acerto, Palmeiras pode ter se despedido da Globo no Paulista

UOL Esporte

22/03/2019 11h00

(Crédito: Ale Cabral/AGIF)

Com a definição das datas e horários dos duelos das quartas de final do Campeonato Paulista, o Palmeiras pode ter se despedido da Globo no estadual ontem, na partida contra a Ponte Preta. Isso porque os jogos escolhidos para transmissão da emissora carioca foram os dos rivais São Paulo e Corinthians, no domingo, às 16h, e na quarta-feira, às 21h30, respectivamente.

Leia também:

Para voltar a ter jogos exibidos no Paulistão, o Palmeiras depende da classificação diante do Grêmio Novorizontino nas quartas de final. Os duelos, marcados para sábado (23), às 17h, e terça-feira (26), às 21h, serão transmitidos exclusivamente pelo canal Premiere.

A situação curiosamente se passa durante um impasse entre Palmeiras e Globo: o clube ainda não assinou os direitos de TV aberta e pay-per-view com a emissora carioca.

Além disso, o Palmeiras acertou com a Turner para exibição de seus jogos na TV fechada, assim como Athletico, Bahia, Ceará, Fortaleza, Inter e Santos. Os jogos entre esses times – 42 no total – serão exibidos pelo canal TNT.

As negociações entre Globo e Palmeiras ainda não foram encerradas, mas, caso o atual cenário se confirme, o clube paulista só será televisionado pela emissora carioca na Copa do Brasil e na Libertadores.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.