Topo

Meia do Red Bull elogia narrador que não abandonou jogo: "É profissional"

UOL Esporte

22/03/2019 15h38

Veja os gols de Guarani 1 x 2 Red Bull

Band Campinas

O meia Pio, do Red Bull Brasil, foi responsável por um dos gols de mais destaque da primeira fase do Campeonato Paulista – e também por um momento peculiar na TV. No jogo diante do Guarani pela 11ª rodada, o jogador teve uma cobrança de falta a 37 metros de distância do gol.

"Olha a distância que ele toma. Rapaz… Se fizer o gol, eu vou embora", disse o narrador Daniel Pereira, do Grupo Globo, na transmissão da partida.

Leia também:

Só que Pio acertou um belo chute e converteu o gol. Daniel, apesar da promessa, não abandonou a narração do jogo. E hoje, em entrevista ao canal de TV por assinatura SporTV, Pio elogiou a decisão.

"Quando eu vi o vídeo, da forma que o Daniel narrou o gol, eu fiquei até surpreso. Lógico, como ele é profissional, não poderia deixar de narrar o jogo naquele momento. Mas cobrei ele depois", disse.

Segundo o próprio SporTV, a bola atingiu 97 km/h no chute. Foi o primeiro gol do Red Bull na vitória por 2 a 1. Deivid ampliou, antes que Rondinelly diminuísse nos minutos finais para o Guarani.

Aprendizado no Corinthians

Para Pio, o gol de falta é resultado de "um dom que Deus me deu". "Iniciou quando eu comecei na categoria de base aqui do Corinthians. Tive como treinadores o Zé Augusto, o (Adaílton) Ladeira, o Jorge Saran", disse o meia, que defendeu o clube alvinegro até 2006. "A cada dia eu procurava aprimorar minhas cobranças de falta, meus chutes de média e longa distância. Em todo clube que eu chego, chego com essa característica. Procuro sempre estar aprimorando", completou.

Em sua passagem pelo Corinthians, Pio disse ter aprendido com um de suas referências: Marcelinho Carioca. Nomes como David Beckham, Juninho Pernambucano e Petkovic também foram elogiados.

"Eu pude trabalhar um pouco com o Marcelinho Carioca em 2006, quando ele retornou ao Corinthians. Ele me deu umas instruções de como bater na bola – a primeira bate por cima da barreira, a segunda você vê se o goleiro vai sair antes ou não. A cada dia eu procurava aprimorar essas cobranças de falta", explicou.

Olho no Paulistão

Nas quartas de final, o Red Bull terá pela frente do Santos. E embora o time de Campinas tenha fechado a fase de grupos com a melhor campanha, com 27 pontos em 12 jogos, Pior acredita que o favoritismo nos confrontos é santista.

"Na verdade, para muitos, o Red Bull Brasil é surpresa no Paulista. Mas para a gente não, da forma que foi montado o elenco. A atmosfera é muito boa aqui, a união do grupo… A gente comprou esse projeto do Red Bull Brasil, de fazer uma grande competição. Somos a grande surpresa do momento. Falar que somos o favorito? Não. O favoritismo é todo do Santos, porque tem total obrigação de chegar nas finais do Campeonato Paulista, pela grandeza que tem, mas o Red Bull está bem preparado", disse, sem descartar um novo gol de falta como o que fez contra o Guarani.

"Se tiver falta, não tenho vergonha de chutar, não", garantiu.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.