Topo

Alex, ex-Inter e Corinthians, anuncia aposentadoria em programa da Globo

UOL Esporte

21/03/2019 19h40

(Crédito: Divulgação)

A edição desta semana do Boleiragem, programa do Grupo Globo comandado por Roger Flores, contou com a presença do meia Alex, bicampeão da Libertadores com Internacional (2006) e Corinthians (2012). O jogador aproveitou a participação na atração para anunciar sua aposentadoria como atleta profissional.

Segundo Alex, a decisão vinha sendo adiada desde 2017, ano em que deixou o Inter. O meia também comentou sobre a possibilidade de continuar trabalhando com futebol.

"Acho que um dia serei treinador, mas vou me preparar antes. Esses caras sofrem muito do coração", declarou.

Veja também

Além da participação de Alex, o programa contou com o técnico Jorginho (ex-Palmeiras) e o hoje comentarista Muricy Ramalho.

Alex ainda revelou detalhes sobre a conquista inédita da Libertadores pelo Internacional. Na ocasião, a equipe bateu o São Paulo de Muricy Ramalho na decisão.

"A gente foi saber disso depois, mas antes do jogo, o Tinga chegou no Edinho e falou: 'olha, o time dos caras é experiente, tem qualidade, atual campeão e com o Muricy se torna ainda mais competitivo. A primeira bola no Mineiro a gente não pode errar, que você seja expulso, mas ele tem que sair do jogo"", revelou Alex.

O Boleiragem fica disponível no site da Globo, em versão reduzida, a partir de amanhã (22). Uma versão reduzida também é exibida durante o Esporte Espetacular. O programa completo vai ao ar também no domingo, no SporTV, às 23h.

Siga o UOL Esporte no

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.