Topo

Ricci diz que afastamento de árbitros pesou em gol ilegal do Flamengo

UOL Esporte

19/03/2019 22h45

 

Siga o UOL Esporte no

Durante a transmissão do jogo entre Madureira x Flamengo, pelo Campeonato Carioca, Sandro Meira Ricci, comentarista de arbitragem do Grupo Globo foi acionado para esclarecer um lance polêmico: um gol impedido do Flamengo validado pela arbitragem. Para ele, há relação entre o lance de hoje e o afastamento de árbitros após erro no último sábado – também em jogo do time rubro-negro.

No comando da transmissão, o narrador Gustavo Villani questionou o ex-árbitro se o caso não seria passível de punição, assim como ocorrido no último fim de semana, quando o Flamengo teve um gol mal anulado contra o Volta Redonda.

Leia mais

"Tivemos a Raquel Matos e o Pathrice Maia, assistente e árbitro principal aqui, sábado, sendo punidos e afastados pela Federação Carioca pela falha – importante – em um gol mal anulado do Flamengo, um impedimento. Agora eu pergunto, Sandro Meira Ricci, se, até por uma questão de critério, esse lance não é até pra afastar o assistente? Porque tivemos um gol impedido validado aqui", questionou Villani.

Na opinião de Sandro Meira Ricci, o afastamento dos árbitros pode ter sido um fator preponderante para a falha no jogo de hoje. Para o ex-árbitro, a punição do último sábado causou pressão para a equipe de arbitragem.

"[…] O gol foi irregular, e como você bem salientou, eu acho que essa punição no último jogo do Flamengo, ao árbitro e à assistente, deve estar interferindo na confiança dos árbitros dentro do campo e, por isso, o assistente Daniel, que é novo – tem 27 anos – deve ter sentido a pressão, perdido a concentração, e por isso não viu esse lance, que era um lance relativamente fácil.", declarou Sandro Meira Ricci.

Sandro Meira Ricci foi anunciado como comentarista de arbitragem no início de 2019, seis meses após encerrar a carreira com participação na Copa do Mundo de 2018. Ele foi árbitro por mais de 15 anos e, além do Mundial de seleções, já apitou o Mundial de Clubes, e a Libertadores da América.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.