Topo

Por que você não vê camisas de clubes de futebol no BBB

Debora Luvizotto

14/03/2019 04h00

Crédito: Reprodução

Atualmente na 19ª edição, o reality show Big Brother Brasil, da TV Globo, não costuma ter participantes usando camisas de clubes de futebol, esporte mais popular do país. Até o momento, apenas uma pessoa optou por usar a vestimenta de seu clube.

As camisas tradicionais de clubes, que têm estampas de patrocinadores e fornecedores de material esportivo, são vetadas pela produção do programa por questões de contrato com anunciantes. No entanto, os modelos sem os logos de empresas também não são comuns entre os participantes do programa.

Leia também

Na edição de 2010, Angélica Morango usou uma versão retrô do clube de sua cidade, o Uberlândia Esporte Clube, que atualmente está na série D do Campeonato Brasileiro. Em entrevista ao UOL Esporte, ela contou que o modelo da camisa fez sucesso em sua região após aparecer na telinha.

"Na época, disseram que esgotou esse modelo nas lojas de lá. Uberlândia tinha 700 mil habitantes em 2010, e o time estava na série D do Brasileiro. Sofrido demais o UEC", brincou a ex-BBB.

Sobre uma possível proibição do uso de camisas de time na atração, ela esclareceu como foi durante sua edição. "Há produtores que arrumam a mala junto com a gente em casa. Depois, outros produtores que fiscalizam a mala quando estamos no hotel. Sabiam que era de time e não falaram nada, mas colocaram etiquetas pretas em outras blusas e tops cuja marca desconhecida não passava de três centímetros por um".

Jornalista, Angélica chegou a apresentar um programa esportivo no começo de sua carreira. "A história dessa camisa é que eu ganhei do diretor do clube, porque eu apresentava um programa de esportes. Então, estava sempre nos treinos do Verdão. Para mim, vestir a camisa do time não era só representando o futebol, mas todos os outros esportes. Uberlândia tem uma tradição no basquete e no vôlei também".

A maior estrela que já defendeu o clube foi o atacante Viola, em 2007, com passagens também pelo Corinthians, Palmeiras, Santos, Vasco e seleção brasileira. O UEC foi campeão da Série B do Brasileiro no ano de 1984.

A famigerada camisa, no entanto, não faz mais parte do guarda-roupa da ex-BBB. "Assim que saí do programa, vendi umas peças pra arrecadar dinheiro para um abrigo de crianças carentes. Essa camisa foi uma delas", contou.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.