Topo

Muricy comenta 'susto' corintiano e exalta Carille: "Mudou completamente"

UOL Esporte

21/02/2019 13h50

O Globo Esporte desta quinta-feira (21) contou com um convidado ilustre, Muricy Ramalho. O comentarista falou sobre a vitória do Corinthians sobre o Avenida-RS, por 4 a 2, na noite da última quarta-feira.

"Realmente foi uma surpresa (o início do jogo), mas o Carille mudou completamente o Corinthians e fez uma reviravolta muito legal. O time entrou desatento, coisa que não pode acontecer. Corinthians tomou um susto muito grande", falou o comentarista, que seguiu:

"Esse jogo fez o Carille mudar totalmente a forma do Corinthians jogar. Pode ser que vejamos um Corinthians totalmente diferente".

Muricy também falou sobre a dupla de zaga alvinegra, que ainda não se encontrou na temporada. "Os dois são muito técnicos, mas têm dificuldade na velocidade e isso foi muito claro ontem. O Corinthians tem que tomar muito cuidado neste setor", analisou. "Defesa tem que parar de tomar gol", completou.

O ex-treinador ainda comentou sobre o bom momento de Gustavo, autor do quarto gol alvinegro. "Isso aí é confiança. A bola sobrou para ele, ele tirou do zagueiro. Está numa fase muito boa e está ajudando demais o Corinthians", afirmou.

Ramalho ainda falou sobre o São Paulo que, neste domingo (24), encara o RB Brasil. Apesar de ver com bons olhos as contratações do Tricolor, Muricy defende que o planejamento do clube foi equivocado.

"Eu acho que as contratações foram boas, só que não se ajuntaram ainda. Para mim, foi um erro de planejamento no começo da temporada. Você tem o Jardine, mas ele é um grande formador de jogador. Tem conhecimento, conceito e tudo. Só que tem uma coisa que é muito importante para o futebol, que é comando. Você vai ter comando como? Com resultado, tendo as costas largas e isso faltou bastante", comentou.

Sobre o Santos, Muricy creditou o bom momento de Jean Mota, artilheiro do Paulistão, ao trabalho de Jorge Sampaoli. O Peixe encara o Palmeiras neste sábado, às 19h.

"O mais importante é que o Sampaoli respeitou as características do Jean Mota. Deixou ele livre. O Sampaoli viu coisas que os outros treinadores não viram. Ele se adaptou muito ao que o Sampaoli pensa de futebol", disse o ex-técnico.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.