Topo

De 'Show da Fé' a golaço: como botafoguense viu vitória na RedeTV

UOL Esporte

21/02/2019 00h08

(Crédito: Javier Gonzalez Toledo/AFP)

A Copa Sul-Americana voltou a ser transmitida pela RedeTV! hoje. Dessa vez, o Botafogo visitou o Defensa y Justicia no jogo de volta da primeira fase da competição e garantiu sua classificação. Após fazer 1 a 0 em casa, o clube carioca venceu por 3 a 0 na Argentina.

Leia também:

Após "banho" ao vivo, repórter brinca: "Não me molhei, quase me afoguei"
Esporte Interativo tem recorde no Facebook com Atlético de Madri x Juventus
Petkovic crava Zico melhor do que Lionel Messi: "É superior"

A transmissão da RedeTV! foi bastante elogiada pelos botafoguenses, que apoiaram a iniciativa da emissora. Além das manifestações positivas, vários torcedores alvinegros usaram as redes sociais para cutucar a Rede Globo, que optou por exibir o duelo entre Serra (ES) e Vasco, válido pela Copa do Brasil.

Além dos elogios, os torcedores destacaram uma situação inusitada, que já é recorrente na RedeTV!, o início da transmissão em cima da hora. O 'Show da Fé', atração que antecedeu o jogo, ficou no ar até 21h32. O início do confronto estava marcado para 21h30 pela própria emissora.

A narração mais uma vez foi de Dudu Monsanto, que, desta vez, foi acompanhado pelo comentarista Andrei Kampff.

A RedeTV! reparou um problema da primeira transmissão – o duelo entre Corinthians x Racing. Naquela ocasião, houve alguns desencontros durante o intervalo de jogo por conta da publicidade da TV aberta.

Dessa vez, a emissora assumiu completamente o intervalo, com Gabriela di França na apresentação e Paulo Sérgio nos comentários, evitando qualquer conflito com o intervalo da DAZN, que optou por exibir VTs de gols da Sul-Americana.

Em campo, o Botafogo venceu por 3 a 0, com dois gols de Erik, e um golaço de Alex Santana, encobrindo o goleiro adversário em um chute de muito longe, próximo à linha do meio-campo.

Veja reações no Twitter:

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.