Topo

Bloomberg: Disney aceita vender FOX Sports no Brasil e no México

UOL Esporte

21/02/2019 17h07

Próxima de selar o acordo de US$ 71 bilhões para fusão com a 21st Century Fox Inc., a Walt Disney Co. está disposta a aceitar a restrição imposta por agências reguladores de Brasil e México e vender os canais esportivos FOX Sports para obter aprovação ao negócio, de acordo com pessoas próximas às discussões.

As empresas aceitaram no início desta semana a recomendação de venda por parte do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e, em sessão na próxima semana, apresentarão um acordo para prosseguir com a fusão, disseram duas das pessoas, que pediram para não serem identificadas porque as discussões não são públicas. Há concorrentes que já mostraram interesse nos ativos, disse uma terceira pessoa.

Leia também:

No México, a Disney espera que o regulador de telecomunicações do país exija a venda da FOX Sports e está disposto a concordar com isso, de acordo com uma pessoa com conhecimento das discussões.

Nos dois países, os detalhes finais dos acordos ainda estão em discussão e é possível que a situação mude, disseram as pessoas. Não está claro, por exemplo, se os reguladores exigirão que as empresas vendam os direitos de programação esportiva, como jogos de futebol, além dos próprios canais.

As empresas não responderam imediatamente a solicitações de comentários, e os reguladores se recusaram a comentar.

Mario Sergio Lima e Andrea Navarro
Da Bloomberg

Comentarista do FOX Sports sugere volta de Neymar ao Brasil

UOL Esporte

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.