Topo

Cléber Machado reestreia no SporTV com saudades de Caio e 'profecia'

UOL Esporte

18/02/2019 22h25

(Crédito: SporTV/Reprodução)

Não foi a primeira vez que Cléber Machado narrou jogos no SporTV. Muito menos sua primeira aparição no canal fechado – ele foi apresentador do Arena SporTV por bastante tempo. No entanto, o comando da transmissão do duelo entre Santos 3 x 0 Guarani pelo Campeonato Paulista marcou o seu retorno à narração desde a unificação do departamento de esportes do Grupo Globo.

Aliás, usar os seus medalhões vem sendo uma estratégia da emissora carioca em 2019 para valorizar o SporTV e o Premiére. Comentaristas da TV aberta como Casagrande, Caio Ribeiro e Júnior tem aparecido com mais frequência nos canais fechados.

Em seu retorno ao SporTV, Cléber Machado teve a companhia de Ricardinho, nos comentários, e Sandro Meira Ricci, na Central do Apito. No entanto, o narrador arrumou espaço para citar um de seus companheiros mais recorrentes na TV aberta: Caio Ribeiro.

"Bem, Amigos hoje com a presença do Egídio, que jogou no Flamengo, Cruzeiro, Palmeiras, Paraná e agora inspira canções de sucesso no Brasil. O Ricardinho prometeu cantar no intervalo pra gente. Brincadeira, mas se fosse o Caio, ele cantaria – e inclusive ele vai participar do Bem, Amigos", disse Cléber ao promover a atração do SporTV.

Durante a transmissão, após uma cobrança de falta lateral de Carlos Sánchez direta para o gol, Cléber Machado elogiou o estilo da batida. Poucos minutos depois, em falta parecida, mas do lado oposto, Jean Mota seguiu o exemplo do companheiro e marcou o segundo gol do Santos. O narrador se lembrou da dica.

"O que eu falei do Sánchez agora há pouco, o Jean Mota tentou e comemora o segundo gol dele no jogo", declarou.

Na hora de passar a transmissão para Luís Roberto, apresentador do Bem, Amigos, Cléber Machado foi questionado sobre sua participação no Domingão do Faustão da véspera. Ele e Mauro Naves acabaram derrotados no quadro 'Super Ding Dong' e eliminados da atração.

"Primeiro, que as nossas adversárias eram muito fortes: a Camila Queiroz e a Totia Meirelles. Segundo, que quando tocou a música do Rionegro & Solimões, que era a praia do Mauro Naves, ele ficou em silêncio. Eu acertei a música da Elba Ramalho, mas a Camila acertou Anitta e acabou que a gente tomou um banho, uma enchente, com direito a Rionegro e Solimões e Piscininha", explicou.

O Santos venceu o Guarani por 3 a 0 no Pacaembu, ratificando a melhor campanha do torneio, com 18 pontos somados. Jean Mota, duas vezes, e Rodrygo marcaram os gols. São seis vitórias e uma derrota do Peixe, que é líder do Grupo A.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.