Topo

Luís Roberto desabafa sobre confusão: "Futebol só faz sentido com o povo"

UOL Esporte

17/02/2019 18h07

O narrador Luís Roberto, do Grupo Globo, lamentou a confusão antes do duelo entre Vasco e Fluminense pela final da Taça Guanabara. Dentro de uma das cbines do Maracanã vazio, ele aproveitou para fazer uma análise sobre a situação antes de a bola rolar.

Ele recordou a recente tragédia no CT do Ninho do Urubu e a empatia gerada entre os times do Rio de Janeiro desse episódio. No entanto, o narrador admitiu que a empatia já ficou pelo caminho.

"Lamentavelmente, depois de uma semana em que tivemos dezenas de manifestações de solidariedade. Essa empatia com o público parece ter crescido depois da tragédia no Ninho do Urubu com Vasco, Fluminense, Botafogo […] demonstando seu carinho com as pessoas que sofrem. Mas essa empatia, cá entre nós, ficou pelo caminho", declarou.

O narrador criticou os dirigentes responsáveis pela confusão e destacou o papel do torcedor para a construção do espetáculo.

"A pequenez dos dirigentes de Vasco e Fluminense e do futebol carioca fica demonstrada em uma tarde de domingo, quando a gente tem uma decisão de título de Taça Guanabara pela primeira vez na história com portões fechados. O futebol só faz sentido com o povo e o povo está lá fora", completou Luís Roberto.

Mais tarde, uma outra decisão liberou a entrada dos torcedores já com a bola rolando. A torcida pode entrar no Maracanã apenas no intervalo de jogo.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.