Topo

Andreoli homenageia Boechat no fim do EE: “Era um camisa 10 incrível”

UOL Esporte

17/02/2019 13h37

A morte de Ricardo Boechat continua rendendo homenagens. O apresentador Felipe Andreoli encerrou o Esporte Espetacular, neste domingo, saudando o jornalista que morreu na última segunda-feira, vítima de um acidente de helicóptero. Andreoli se declarou para Boechat e o chamou de camisa 10.

"A gente é fã de esportistas, jogadores de futebol, mas a gente também é fã de jornalistas. Um deles foi para o céu. E era um camisa 10 incrível. 'Boechat, a gente te ama'. Vou terminar como ele: 'Toca o barco'", disse, no encerramento do programa.

Boechat, que trabalhava na TV Band e da rádio Bandnews, era uma das maiores referências do jornalismo brasileiro da atualidade. Sua morte gerou grande comoção entre pessoas do meio e do público, especialmente por sua capacidade de comunicação e pela personalidade combativa diante dos problemas do país.

Boechat sofreu o acidente de helicóptero na Rodovia Anhanguera, em São Paulo, por volta do meio-dia de segunda, quando voltava de uma palestra em Campinas. O piloto da aeronave, Ronaldo Quattrucci, que tentava fazer um pouso de emergência quando colidiu com um caminhão, não resistiu aos ferimentos e morreu no acidente.

No dia do acidente, Boechat havia apresentado o jornal. Ainda pela manhã, viajou a Campinas para participar de um evento de um laboratório farmacêutico. Ele retornava para o heliponto da Band, no Morumbi, zona oeste de São Paulo, na hora da queda.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.