Topo

Alex Escobar brinca sobre entrevistas de Levir: "Sinceridade de coroa"

UOL Esporte

16/02/2019 21h59

Levir Culpi, durante jogo do Atlético-MG contra o Tupi. Foto: Marcelo Alvarenga/AGIF

A edição deste sábado (16) do programa 'Troca de passes', do SporTV, foi ao ar logo após o triunfo do Atlético-MG sobre o Tupi (MG) por 2 a 0, em jogo válido pelo Campeonato Mineiro. O programa contou com a apresentação de Carlos Cereto e comentários de Ana Thaís Matos e Alex Escobar e uma das discussões envolveu as entrevistas coletivas do técnico do Galo, Levir Culpi.

"Eu só acho ele muito solto nas entrevistas coletivas. Às vezes ele não sente tanto o momento que está acontecendo. Talvez dentro do vestiário seja uma outra relação. Mas é só isso que me apego um pouco no Levir. Ele é muito solto. Perdeu: 'ah, tudo bem gente, é só um jogo de futebol'. Ganhou, também: 'é só mais um jogo de futebol'. Eu acho que isso da entrevista coletiva dele me incomoda um pouco", disse Ana Thaís Matos, iniciando a discussão.

Na sequência, Alex Escobar definiu de forma curiosa o jeito com que Levir conduz suas entrevistas coletivas: "Ele tem uma sinceridade de coroa, né?", disse. Ana Thaís concordou com o colega: "Ele parece meu pai falando. É exatamente isso", brincou.

Continuando no assunto, Alex Escobar se aprofundou no seu argumento e elogiou a entrevista de Levir sobre o atacante Diego Tardelli. Nela, o técnico afirmou que não contrataria o jogador por uma fortuna, esquecendo-se do resto do elenco, com salários atrasados.

"A gente vai ficando mais velho, vai ganhando uma independência pra falar umas coisas que antes você não queria pra não magoar ninguém e tem uma hora que você pensa: 'quer saber, eu vou falar'. Esse é o Levir. É um cara bem-sucedido, não deve nada a ninguém, já tá ficando mais coroa, então ele não deve nada a ninguém. Eu achei o máximo o que ele falou essa semana sobre o Diego Tardelli […] ninguém fala esse tipo de coisa.", completou Alex.

Depois da discussão na bancada, o comentarista Bob Faria entrou ao vivo e também quis dar um pitaco sobre o assunto.

"O Levir é o nosso 'sincericida' preferido. Ele não está nem aí para o que ele está falando. De vez em quando, ele fala umas bobagens que são irrelevantes, de vez em quando, ele fala umas bobagens que são bobagens mesmo, mas, de vez em quando, ele fala coisas muito elucidativas a respeito do que está acontecendo", disparou.

Encerrando a discussão, o apresentador Carlos Cereto elogiou o estado de espírito que o treinador demonstra em suas entrevistas.

"Eu quero chegar um dia com essa paz de espírito, com essa serenidade que tem o Levir Culpi", concluiu.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.