Topo

Mourinho ganha R$ 3,3 milhões por semana de trabalho na Copa Sul-Americana

UOL Esporte

15/02/2019 14h28

Sem clube desde quando foi demitido do Manchester United em dezembro do ano passado, o técnico José Mourinho virou o principal chamariz de um programa especial de debates nos intervalos dos jogos da Sul-Americana transmitidos pelo DAZN. Mas para tê-lo, a plataforma fez um grande investimento.

Segundo apurou a reportagem, Mourinho recebeu cerca de 800 mil euros (R$ 3,3 milhões no câmbio atual) para participar da mesa redonda, que contou também com o ex-goleiro Júlio César e a apresentadora Mariana Fontes, ex-Esporte Interativo.

Mariana e Júlio estavam em Milão, na Itália, enquanto Mourinho participou das transmissões diretamente de Londres, na Inglaterra. Mourinho ainda vive no Reino Unido por conta do seu último trabalho no futebol.

Tais valores mostram que o DAZN manteve a estratégia de lançamento que fez em outros mercados aqui no Brasil, com agressividade para contratação de pessoal e publicidade forte em todos os meios.

Leia também:

Com Corinthians, Rede TV! atinge maior audiência desde 2011
RedeTV! exibe Sul-Americana; pré-jogo e câmera chamam atenção do público

Por enquanto, a participação de Mourinho será apenas nesta semana, mas outros grandes técnicos e ex-jogadores deverão participar dessa espécie de "Show do Intervalo", que será uma constante no serviço de streaming.

Entre as falas que repercutiram da participação do técnico português, Mourinho afirmou que não descarta trabalhar no futebol brasileiro no futuro, mas que este não é o seu objetivo neste momento.

"Vocês têm uma cultura muito própria. Eu tento conhecer o melhor possível. Os fatos de trabalhar com muitos brasileiros e de passar muitas férias no Brasil fazem com que eu conheça um pouco do Brasil. Nunca diria 'dessa água não beberei', mas, por enquanto, meus planos são de continuar aqui na Europa", disse o Special One.

Procurado para falar sobre o assunto, a assessoria de imprensa do DAZN afirmou que não comentará valores pagos para o técnico português.

Gabriel Vaquer
Colaboração para o UOL, em Aracaju

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.