Topo

Fox lamenta assédio sofrido por repórter e diz que tomará medidas legais

UOL Esporte

15/02/2019 14h43

(Crédito: Reprodução)

O Fox Sports divulgou um comunicado e lamentou o assédio sofrido pela repórter Karine Alves durante a cobertura pré-jogo de Flamengo x Fluminense, ontem, no Maracanã, válido pela semifinal da Taça Guanabara de 2019.

Leia também:

Repórter do FOX Sports é assediada por torcedor em cobertura do Fla x Flu
Mourinho ganha R$ 3,3 milhões por semana de trabalho na Copa Sul-Americana
Com Corinthians, Rede TV! atinge maior audiência desde 2011

"O FOX Sports repudia veementemente tal desrespeito sofrido por Karine e lamenta que a repórter tenha passado pelo constrangimento enquanto exercia sua missão, que é de levar informação ao público. A emissora está dando todo o suporte para a profissional e esclarece que as medidas legais cabíveis estão sendo tomadas", diz a nota.

Durante uma entrada ao vivo, a repórter foi assediada por um torcedor, que tentou beijá-la. A jornalista trazia informações do primeiro jogo do Flamengo após a tragédia no CT do Ninho do Urubu, que vitimou dez pessoas e deixou outras três feridas.

Karine Alves percebeu o movimento do torcedor e conseguiu evitar o beijo, continuando seu boletim na sequência.

Leia a nota oficial do Fox Sports:

Escalada para fazer a cobertura do jogo entre Flamengo e Fluminense pela semifinal da Taça Guanabara, nesta quinta-feira, dia 14, Karine Alves foi lamentavelmente mais uma vítima do crime de importunação sexual entre profissionais mulheres que trabalham com futebol. A cena de assédio aconteceu enquanto a repórter entrava ao vivo, em frente ao estádio do Maracanã.

O FOX Sports repudia veementemente tal desrespeito sofrido por Karine e lamenta que a repórter tenha passado pelo constrangimento enquanto exercia sua missão, que é de levar informação ao público. A emissora está dando todo o suporte para a profissional e esclarece que as medidas legais cabíveis estão sendo tomadas.

Apoiador da causa #DeixaElaTrabalhar, criada em 2018, o FOX Sports preza pelo respeito ao próximo e se solidariza com todas as vítimas de assédio.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.