Topo

Denílson critica escolhas do São Paulo, mas acredita em melhora com Mancini

UOL Esporte

15/02/2019 12h50

Reprodução/Band

O São Paulo terá uma novidade no banco de reservas a partir do clássico contra o Corinthians, neste domingo (17). Após retirar André Jardine do cargo logo depois da eliminação na segunda fase da Libertadores, o Tricolor fechou com Cuca. No entanto, como o treinador se recupera de uma cirurgia no coração, Vagner Mancini assume de forma interina.

Coordenador técnico do São Paulo, Mancini comandará o time por cerca de dois meses. Vale lembrar que, ao assumir o cargo no início do ano, Vagner afirmou que não treinaria o Tricolor "em nenhuma hipótese".

Leia também:

Denílson, no entanto, não gostou a postura de Mancini. Durante o Jogo Aberto desta sexta, o comentarista viu 'falta de ética' na escolha do interino. Mesmo assim, ele acredita que a mudança no comando técnico fará bem ao São Paulo.

"As pessoas mudam de opinião. Para mim, faltou ética por parte do Mancini. Acho ele um ótimo treinador, um bom gestor de grupo, mas as pessoas mudam de opinião. Espero que ele tenha sorte nesses dois meses", falou o ex-jogador, que completou:

"Em dois meses, muita coisa pode acontecer no futebol. Não acho que o São Paulo vai piorar com o Mancini, a tendência é que melhore. Vamos supor que daqui a dois meses o São Paulo está com padrão de jogo, time definido, lutando pelo Paulista e aí vem o Cuca. Vai mudar o trabalho? Cada um tem uma filosofia. Ou o Cuca vai estar por telefone falando para o Mancini o que fazer? É mais uma decisão precipitada em anunciar um treinador para daqui dois meses e meio".

O ex-jogador, revelado no Tricolor, ainda falou sobre o atual cenário do clube. Classificando a situação como 'vexatória', Denílson acredita que o principal culpado por isso é o presidente Leco.

"A história do São Paulo nos últimos 10, 15 anos, é trágica. A gestão do clube está péssima. Falta de transparência. Erros. Falta de reconhecimento de erros. A situação do São Paulo é vergonhosa nos últimos tempos, vexatória. Tudo isso é culpa do presidente, porque tudo vem de cima para baixo. Para mim, o maior responsável da vergonha que o São Paulo vem passando nos últimos anos é do presidente", soltou o comentarista.

"Precisa ter uma revolução na gestão do clube para ele voltar a ser o que era: um modelo para todos. Numa escala, me arrisco a dizer que o São Paulo está em último ou penúltimo em São Paulo. Pela falta de transparência que tem dentro do clube", completou.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.