Topo

Neymar, o maior pós-Pelé? Moré vê craque do PSG em vantagem contra Romário

UOL Esporte

14/02/2019 14h00

A grande pauta esportiva das redes-sociais nos últimos dias marcou o encerramento do 'Globo Esporte' desta quinta-feira (14). Depois da polêmica capa da Revista Placar que coloca Neymar como o maior jogador brasileiro após Pelé, o apresentador Ivan Moré e o comentarista Caio Ribeiro entraram na discussão e realizaram os rankings pessoais de "grandes boleiros" do país pentacampeão.

Chamou a atenção o ranking de Ivan Moré. Para o apresentador, que brincou sobre a polêmica e não abriu espaço para qualquer discussão, Neymar seria o terceiro melhor atleta do futebol brasileiro, apenas atrás de Pelé e Ronaldo. Zico, Ronaldinho e Romário completaram a lista.

Enquete:

Qual é o maior jogador brasileiro "pós-Pelé"? Vote

"O Neymar, em tese, eu colocaria empatado com o Fenômeno. Neymar é muito forte tecnicamente. Pelé, Ronaldo, Nyymar, Romário, Zico e Ronaldinho. Eu só estou emitindo minha opinião, não gosto de polêmica. Vamos embora que terminou o Globo Esporte [risos]", comentou.

A opinião de Moré, obviamente, gerou repercussão imediata nas redes sociais. O público reclamou da vantagem dada a Neymar contra Zico, Ronaldinho e Romário.

Caio Ribeiro adotou uma opinião mais conservadora. Para o comentarista, Neymar aparece em quinto, levando vantagem somente na disputa contra Ronaldinho. Pelé, obviamente, aparece em primeiro em ambos os rankings.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.