Topo

Mourinho brinca com Júlio César e combina almoço: "Estou desempregado"

UOL Esporte

12/02/2019 21h26

Para a transmissão do duelo entre River Plate-URU e Santos, válido pela Copa Sul-americana, a Dazn contou com um reforço de bastante renome como comentarista: o técnico português José Mourinho. O Special One teve a companhia de Júlio César, ex-goleiro que trabalhou com ele na Inter de Milão.

Leia também:

Emiliano Sala: Presidente do Cardiff quer "respostas" antes de pagar Nantes
Ex-jogador do Real alfineta Barça e conta os dias para Messi se aposentar
Jogador do Flamengo faz tatuagem em homenagem às vítimas do incêndio

No final da transmissão, os dois se despediram com brincadeiras. "O almoço em Lisboa está prometido", disse Mourinho. "Eu pago, Mister", brincou Júlio. "Ok, estou desempregado", finalizou Mourinho, que está sem emprego desde que deixou o Manchester United. "E eu aposentado", afirmou Júlio aos risos.

Durante a transmissão, a participação do ex-goleiro da seleção brasileira serviu como uma espécie de 'quebra-gelo' para o técnico português, que interagiu bastante com Júlio César, relembrando histórias dos tempos de Internazionale e revelando a forma como trata o ex-atleta, que sempre se refere a Mourinho como 'Mister'.

"O Júlio sempre será meu goleirão. […] Teve um ano na Inter em que estávamos próximos de bater um recorde. Mas acabamos sendo campeões sem jogar, com uma derrota do Milan. Eu não queria sair para comemorar antes do nosso jogo, antes de alcançar o recorde. Aí, o Júlio foi no meu quarto e me disse: 'se você não sair para comemorar hoje, você nunca mais vai ganhar títulos'. Fiquei com medo, me vesti na hora, e foi uma comemoração inesquecível. Depois, batemos o recorde e ganhei muitos títulos ainda", contou o treinador.

Além da interação com seu ex-comandado, Mourinho revelou bastante conhecimento sobre o futebol brasileiro e uma paixão especial pela maneira com que os times da América do Sul jogam.

"Em um determinado momento da minha carreira, quando eu era assistente do Porto, fui muitas vezes ao Brasil ver jogos. Assim, conheço praticamente todos os clubes grandes brasileiros. Eu me apaixonei um tanto por esse futebol no estado puro, essa criatividade, essa inventividade. Tenho um carinho pelo futebol sul-americano que chamo de paixão. Esse drama, as brigas, no bom sentido. Por exemplo, as eliminatórias europeias tem jogos sem nenhum tipo de competitividade. Na América do Sul, até nisso há drama, há equilíbrio em todos os jogos", declarou.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.